fbpx

BICHINHO CARPINTEIRO

Quem disse que programa família tem que ser chato? Basta ter amor, humor e disposição. Assim vida fica bem mais divertida!

Dizem de criança que não pára quieta que tem bicho carpinteiro. E normalmente o que os adultos mais querem é exterminar o bichinho, me refiro ao carpinteiro, claro, para que o outro, a criança, se aquiete.

Pois eu sou mais essa inquietação alegre e curiosa dos pequenos do que a inércia do adulto que passa o fim de semana de controle remoto na mão vendo a vida passar pela janela eletrônica.

Foi esse olhar curioso de quem tem sempre coisas a descobrir que me fez gostar de atividades que aguçassem a inteligência, o humor, o movimento, o conhecimento, e tantas coisas que alimentam corpo e mente e fazem a vida muito mais interessante.

Assim aconteceram vários passeios imperdíveis, inusitados. Programas de índio para alguns, ótimas idéias para outros. Mas depois do nascimento do meu filho, precisei unir o agradável ao possível. Algo que pudéssemos curtir juntos, não aquela obrigação de mãe cumprindo seu papel. Queria dividir momentos especiais com a pessoa mais especial da minha vida. Talvez até um certo egoísmo meu: queria q fosse divertido para mim também! E assim aconteceu. Acho que com 4 anos o meu filhote já conhece mais coisas que muito marmanjo por aí. Quantos cariocas não conhecem o Corocovado ou o Pão de Açúcar? Nunca foram ao Museu de Arte Moderna ou à Feira de São Cristóvão? Já levaram seus filhos pra brincar nos jardins do Museu da República ou no Forte de Copacabana? São tantos lugares pra conhecer que minha lista só cresce.

Claro que fazer passeio com criança requer um pouco mais de planejamento e organização. Fomos juntando experiências, dicas de lugares bacanas, outros não tão legais e os furadas total também! Acabamos pensando em roteiros adaptados às necessidades e interesses da gurizada. Os amigos com filhos, sobrinhos, ou os dois, começaram a perguntar, querer dicas, dar sugestões. Assim surgiu a idéia do 1001roteirinhos. Para podermos dividir um pouco do que já conhecemos e, quem sabe, ser o empurrão que faltava pra tirar algumas pessoas do sofá! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.