fbpx

Simples, Rápido e Barato

MAC http://www.macniteroi.com.br/ – contação de histórias (todo os domingos, às 16h)

Contação de Histórias no MAC de Niterói
O projeto oferece ao público que visita o Museu a oportunidade de participar de uma sessão de contação de histórias dirigida pelo ator Flávio de Souza. O espetáculo se desenvolve com a participação da platéia que interage na construção coletiva da história.” (retirado do site do MAC)

A dica é válida para quem busca um programa rápido, sem ser caro, muito legal para quem tem crianças ou até mesmo adultos que gostem de histórias.

Domingo à tarde, optamos por andar no calçadão (e não disputar as vagas com flanelihas) até chegar no MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) seguindo a dica que recebi de uma amiga.

Fomos eu (mãe) , pai, avó e minha pequena de 5 anos.

A sessão é interessante, interativa, criativa e bem divertida! Fiquei impressionada com a capacidade do ator de prender a atenção de um público tão heterogênio, com crianças de todas as idades (e um acúmulo de energia que só os pais conhecem), adolescentes, adultos, idosos … No final todos estavam envolvidos e as crianças dando um toque especial com os comentários mais irreverentes e imprevisíveis. Todos muito bem aproveitados na condtrução da história.

Além de curtir o visual do MAC em local privilegiado, curtimos uma tarde cultural, com a leitura e o passeio pelo Museu, e por fim, tiramos muitas fotos!

Mas fique atento ao horário, pois a contação começa pontualmente às 16h e dura 30 min.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.