fbpx

São Paulo divertido

Para quem vive na rotina da Ponte Aérea é difícil imaginar montar um roteiro para final de semana com a família enfrentando a ponte por opção? Se achou isso, enganou-se. Quando comecei a montar um roteiro de final de semana para apresentar à minha pequena a mãe fala que vai tanto para trabalhar, me surpreendi com a quantidade de dicas que recebi!

Começamos pelo Jardim Zoológico, deixando a mala no locker do aeroporto de Congonhas e indo direto ao Zoo Safari (http://www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari/). O Zoológico ficou para próxima pois merece um dia sem horário para conhecer de verdade…

No Zoo Safari, não dá para esquecer a comida para os animais, adquiridos antes de começar o passeio. E de resto, os animais se encarregam de encher de surpresas o trajeto.
Saindo de lá, buscamos as malas, fizemos o check-in no hotel e era hora do almoço.

Optamos pela imperdível e tradicional antina Familia Mancini (http://www.famigliamancini.com.br/). Todos se deliciaram com direito a avental e tudo para não estragarem o modelito. Depois dessa parte, um cochilo no hotel sob efeito de um excelente almoço e um bom vinho 🙂

A noite, a opção foi uma peça. Na ocasião, A Bela e A Fera no teatro Abril (http://207.36.181.42/abril/home.cfm). Não deixou nada a desejar em relação à montagem de NY. E estando em São Paulo, opções de teatro para qualquer público (adulto ou infantil) nunca faltarão.

Dia seguinte, fomos ao Museu do Futebol (http://www.museudofutebol.org.br/historia/). Apesar de parecer programa de menino, o Museu traz muita história, msturado com tecnologia que pertmite que as crianças participem ativamente da visita.

Em seguida, escolhemos almoçar na Hamburgueria Nacional mas a lista que ficou pra trás vai render facilmente outros finais de semanas em São Paulo :
– Zoológico – http://www.zoologico.sp.gov.br/ozoo.htm
– Aquario de São Paulo – http://www.aquariodesaopaulo.com.br/
– Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim) – http://www.livrariadavila.com.br/Livraria/Informacoes.aspx
– Parque da Mônica
… e 1001 dicas que recebi e continuo acumulando de amigos que moram e curtem São Paulo.

1 comentário

  1. Oi ELiane,
    adoramos a Família Mancini. A Bela e a Fera também deve ser fantástico. Nós tentamos ir ver Mamma Mia mas não conseguimos. Vais ficar para a próxima.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.