fbpx

Antecipando o Dia das Mães II

Como planejado, nada de restaurante lotado, fila de espera e engarrafamentos em shopping para procurar presentes de úlima hora.
Escolhemos passar o dia fazendo muitas coisas juntas, antecipando a comemoração do Dia das Mães.

A meteorologia acertou em cheio e o tempo ficou firme o dia todo!

O dia começou cuidando da beleza – mãe e filha no salão da esquina pintando as unhas e jogando conversa fora.
Depois era hora de cuidar da saúde – dia da campanha de vacinação H1N1 para a família. A pequena corajosa foi a primeira da fila para garantir a coragem dos pais (que não poderiam fazer feio… ). Então nada de careta pois já é hora de partir para mais um passeio rumo ao Centro do Rio.

Meio de transporte escolhido – Barcas, com direito a fotos, conversas e para nossa surpresa … aviões coloridos da corrida RedBull Air Race subindo e descendo do Santos Dumont, fazendo piruetas e dando razantes.
Chegando à Praça XV, sábado é dia de feirinha de antiguidades. Cada barraca, uma curiosidade para contar. Fomos em direção à Rua do Mercado, passando pelo contraste do prédio espelhado e moderno da Bolsa e as ruas apertadinhas do Centro do Rio. A região fica cheia de turistas, cariocas e música em cada esquina. Escolhemos um restaurante simpático na rua do Rosário (Brasserie Rosário), onde descobrimos que todo 2º sábado do mês há um circuito Cultural na região (assim que descobrirmos mais detalhes dessa programação publicaremos aqui). O restaurante não tinha nenhum prato específico para crianças mas aceitou com o maior carinho o pedido da pequena com arroz, franguinho e farofa de ovos.

Depois do almoço seguimos para o Museu Histórico Nacional. O Museu fica perto da Praça XV, mas como depois do almoço bate aquela preguiça… pegamos um taxi :-).

Folheto EinsteinExposição Einstein

A exposição que nos atraiu até o lá foi Einstein no Rio de Janeiro. A exposição está super bem montada, com espaços interativos para aproximar as crianças da Ciência e da vida dessa personalidade tão marcante do século 20.

Top 5 na lista dos pequenos :
– Descobrir que Einstein adorava música
– Buraco Negro – leve moedinhas para a experiência 🙂
– sessão 3D da missão ao espaço
– Brincando com Luz e Som logo na entrada
– o pátio do Museu, é claro .. para gastar energia contida durante o passeio comportado no museu :-), afinal nenhuma criança é de ferro !

Exposição Einstein

Buraco negrointeratividadeEinstein

A turma pequena (menores de 5 anos) não paga, só os adultos, mas o ingresso dá acesso a todos os espaços do Museu.
Vamos ficar devendo as fotos, mas preferi publicar logo a dica para que vocês aproveitem o período da exposição que vai somente até o dia 06 de junho.

Como além de mães também somos filhas, amanhã vai ser um dia para desligarmos o computador e curtirmos a família!

Para todas nós FELIZ DIA DAS MÃES !!!

————-

Minha contribuição no post

DICAS:

– O Museu tem estacionamento gratuito. É pequeno e fica no pátio em frente ao museu. Como arrisquei ir de carro, foi uma ótima surpresa.

– O Bistrô do Museu é bem charmoso. Vale dar uma parada por lá.

– Pra quem gosta de umas comprinhas, tem lojinha do Museu com lembranças da exposição. É meio escondida, fica do lado oposto ao bistrô, se não me engano.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.