fbpx

Domingo fogão não faz fumaça

Minha sogra já dizia, esse fogão não vai ver fumaça !Realmente tem finais de semana que sair para conversar e almoçar fora ou comer uma pizza no final do dia é uma ótima pedida.

Mas quando o programa inclui crianças, costumo levar um “kit restaurante” para distrair os pequenos e permitir minutos de conversa entre os adultos. Doodle Pro – Fisher Price para desenhar e apagar sem se sujar, livros de atividades com caneta de quadro branco para fazer quantas vezes quiser, brinquedos miniaturas como turma do cocoricó, fadinhas e princesas miniaturas (no nosso tempo seriam fofoletes 🙂 ). Na falta deles já me vi brincando de jogo da memória com saquinhos de açúcar União (já reparou que eles possuem fotos e frases em um dos lados? Então é só agrupar os saquinhos em duplas, às vezes pedindo à mesa ao lado, tipo trocando figurinhas, e arrumar a mesa… Deixando um saquinho sem par, ainda pode variar o jogo com Mico). Se conseguir uma caneta e a criança já conhecer letras, pode brincar de forca no guardanapo… enfim o que vale é a criatividade para integrar a criança em um programa que tem cara de adulto.

Pensando nisso, muitos restaurantes reservam idéias para os pais que esqueceram a sacola de brinquedos em casa e salvam nossa refeição.Pedi a ajuda das crianças para compartilhar a lista dos restaurantes aprovados nos critérios espaços para brincar, comidinha gostosa, atendimento carinhoso aos pequenos, cadeirinhas altas para integrar a criançada na hora da refeição, livrinho de atividades.

Las Leñas – pizzaria super tradicional de Niterói (completou 20 anos em 2009 e famosa por sua pizza à lenha deliciosa e seu cardápio com mais de 100 sabores para escolher, desde que a Estrada Engenho do Mato nem era calçada). Tem um espaço para as crianças – o Cantinho Infantil – e cardápio infantil com uma pizza enfeitada, bebida e sobremesa. A direção da pizzaria informou que não há mais brinde surpresa como indica o site deles.

Cantinho da Criação

Tutti Amici Pizzeria – é o preferido e o mais original da região, onde as crianças fazem a própria pizza ! Estrada do Engenho do Mato 1910 – Itaipu, Tel 2709-2101

Tutti AmiciTutti Amici

La Mole – oferece cardápio infantil múltipla escolha com 1 opção de proteínas e 3 acompanhamentos. Para ocupar o tempo enquanto esperam os pratinhos, uma revistinha de atividades e giz de cera para colorir!

Cardápio divertidoBrincando

Rincão Itaipu – Possui as opções de rodízio de churrasco, cardápio a la carte e pizzas. Para as crianças, o prato infantil pode ser pedido com jeitinho e ficar com a cara deles (a minha pequena adora farofa de ovos, arroz e franguinho, por exemplo). O Rincão reserva um espaço com mesinha de desenho, televisão, tapete de borracha com Lego e uma monitora que acompanha as crianças e encontra as mães quando preciso. Na saída, as crianças ainda descobrem a caixa de balinhas.

Dona Santa de Itaipu – passando pelo Rincão e seguindo a mesma rua, você encontrará o Dona Santa. Lá haverá a opção do buffet à quilo ou algumas opções à la carte. Possui espaço para crinaças brincarem e um aquário que também faz sucesso.tr

Dona SantaDona Santa. Fra
ncisco da Cruz Nunes, 1601 – Itaipu – Niterói – RJ – Reservas: (021) 2609-8800

Buzin Itaipu – é um buffet à quilo, com opção de montar o pratinho com a quantidade proporcional ao apetite dos pequenos e a variedade que permite agradar a toda a família. Não possui espaço para brincadeiras mas não me pergunte por que, é o preferido da minha filha. Eu tenho um palpite : o atendimento. Costumo dizer que lá os garçons foram treinados a servir mesas e carregar bandejas cheias de pratos, copos e bebidas desviando de crianças brincando de pic esconde surgindo sem aviso das pilastras do restaurantes… Acho que isso responde muita coisa para quem tem filhos até 5 anos 🙂
Estrada de Itaipu, 8.891, Itaipú – Niterói, RJ, Tels 2609-8604 / 2609-4201

Galletus – próximo ao posto Monza e à rótula que divide a entrada para Av. Central e a continuação para Itaipu. Como o nome já diz, a especialidade é galeto na brasa. Possui um cantinho de criança pequeno com televisão e umas mesinhas de desenho e sempre que os pais ou as crianças preferirem podem pedir as folhas com desenhos para colorir e o giz de cera na mesa.
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2549, Itaipu, tel. 2609-9887

Galettus

Arboreto – nova na região Oceânica, oferece um ambiente bem aconchegante aproveitando os ambientes da casa, varanda e jardim para distrubuir as mesas. Os pratos são individuais e muito bem elaborados. Para os pequenos há uma opção de prato de criança (franguinho, arroz e batata) e espaço na grama para um almoço bem descontraído de domingo.

Outback – o Outback tem em vários pontos da cidade e não oferece aquele prato infantil arroz e feijão, mas para um dia ou outro depois do cineminha, vale a diversão. Tem um cantinho com TV e puffs para criançada e uns joguinhos educativos ou desenhos e giz de cera para brincar na mesa enquanto esperam os pratos ou os pais jogarem conversa fora 🙂
Para conferir :
http://www.outback.com.br/walkabout-kids.asp
http://www.outback.com.br/culturaoutback/kidscorner

OutbackOutbackOutback

Outback

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.