fbpx

Férias em Janeiro – Anchieta e Buenos Aires

Viajar é bom e com criança é muito mais divertido! Mas nem sempre o roteiro é fácil de montar. Sempre buscamos aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer lugares novos, principalmente quando saimos do país, mas temos que balancear com o tempo para descansar da rotina pesada que levamos durante o ano.

Resolvemos tirar férias em janeiro evitando interferência no andamento da pequena no colégio, mas nessa época achei bem complicado decidir o destino…

Infelizmente viajar no Brasil muitas vezes sai mais caro do que alguns destinos fora do país. Queria praia pra descansar e dar liberdade à pequena para colocar em prática a evolução na natação. 🙂 Mas qualquer destino no Nordeste na alta temporada me desanimava.

Para a questão da praia surgiu uma idéia familiar – Anchieta – ES. Familiar porque nossos pais nasceram em Anchieta e porque passamos nossas férias de infância e adolescência por lá. Viagem de carro, possibilidade de rever a família e descansar nas praias deliciosas da região, além da comida… Apesar de ser Janeiro, a 2a quinzena costuma ser movimentada mas não lotada como Ano Novo e Carnaval. Bom, isso será assunto de outro post, mas essa foto já diz muita coisa …

Faltava preencher a outra metade das férias, quando saiu uma reportagem no jornal destacando a baixa temporada em Buenos Aires. Achei interessante, mas fora o preço, todos jogaram areia, achavam que estaria quente demais, ninguém vai nessa época, essas coisas…

Insisti e pedi ajuda à agência que me convenceu a marcar a viagem, mas me decepcionou muito com as orientações… Primeiro furo, a hospedagem no Centro. Me arrependi, pois além de muito barulhento a região não é interessante para uma volta no final de tarde quando chegávamos cedo dos passeios do dia. Segundo furo, o roteiro que me passaram não saía do lugar comum. Muito menos considerava o fato de ter criança à bordo.

Não aceitando o roteiro sem sal que recebi da agência parti para pesquisar na internet. Busquei no google e achei : Buenos Aires para Niños. Isso mesmo, esse era o nome do blog e isso era tudo que procurava no momento. Comecei a ler e não parei até hoje :-). (Valeu Fernanda, sem exageros, como escrevi no seu blog quando voltei das férias, você salvou nossa viagem !!)

Claro que no blog tem muito mais informações interessantes, mas tive que selecionar o que achei que caberia no tempo que tínhamos e o resto levei impresso para ler no avião e para o caso de sobrar um tempinho 🙂 .

Como não deu tempo de testar tudo, tenho certeza que voltaremos para novas descobertas!

Chega de papo e vamos ao resultado resumido do roteiro:

Dia 1
Aeroporto
Recoleta – Centro Cultural Recoleta – Exposição Proibido não tocar
Carros do Rally Dakar pelas ruas
Jantar – Las Cabañas (Recleta)

Dia 2
Ciity Tour (Plaza de Mayo, Estadio do Boca, Caminito, Feira de Antiguidades em San Telmo + Museo de la Ciudad – exposição de briquedos de antigamente)
Almoco no Ravello (Palermo)
Museo de Ciencias Naturales
Jantar em Puerto Madero – La Parolaccia (Tratoria)

Dia 3
Café da Manhã no Cafe Tortoni (Centro)
Loja da Barbie (Palermo)
Almoço no La Payuca
Museo de Los Ninos (Shopping Abasto)

Dia 4
Jardim Japonês
Zoologico
Livraria El Ateneo (Avenida Santa Fe)

Dia 5
Calle Florida
Shopping Pacifico
Jantar repeteco no Las Cabanas (Recoleta)

Dia 6
Caminho de volta – aeroporto / aviao

O resultado foi um roteiro super divertido que mudou meus conceitos sobre a cidade. Buenos Aires é sim para crianças 🙂 Os detalhes, links e percepções renderão vários posts nas próximas semanas.

Quem testar o roteiro ou tiver mais dicas, pode me passar!

Pra quem quiser acompanhar o primeiro, segundoterceiro e quarto dias é só seguir os links.

1 menção

  1. […] Aires – Detalhando o roteiro – 1o. dia By Luciane, on June 7th, 2010 TweetDecidida a ir para Buenos Aires no calorão de Janeiro e com criança, resolvi montar um roteiro pra divertir pais e filha. Como o roteiro que recebi da […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.