fbpx

Outono na Lagoa

Um domingo tão lindo não podia ser passado entre 4 paredes. Nessa época do ano em que o sol brilha mas não faz aquele calorão insuportável nada melhor do que um programinha ao ar livre.

Lagoa

Resolvemos aproveitar o dia na Lagoa (Rodrigo de Freitas). Na verdade, a hora do almoço já que acabamos saindo meio tarde. Deve ter sido quase unanimidade ontem pois o lugar estava pipocando de gente. Crianças jogando bola, famílias andando de bicicleta, pessoas fazendo sua corridinha básica, e cachorros de todas as raças e tamanhos que ganharam dos donos um passeio especial de fim de semana.

O lugar é realmente uma delícia! O estacionamento no local facilita a vida do motorista. Decidimos ficar para o lado do Parque da Catacumba pois queríamos conhecer o Quiosque da Criança já que um dos nossos não é lá muito bom de boca. Ficamos com medo de não achar um lugar para almoçar com um cardápio que se encaixasse no gosto da pequena. Procuramos e não encontramos. O mapa disponibillizado no site da lagoa está desatualizado.

No chão

Placa

Enquanto não decidíamos onde almoçar fomos aproveitando o passeio. Por ali, tem todo tipo de bicicletas para alugar por meia ou uma hora: para adulto, com ou sem cadeirinha infantil ou cestinha, pequena com rodinhas para os menores se esbaldarem, duplas, além de triciclos e quadriciclos, a escolha é sua! Quem quer ver o Rio por um outro ângulo e ainda fazer um exerciciozinho pode aproveitar os pedalinhos que levam a galera para passear pela lagoa. Fora isso é área livre pra colocar a molecada pra correr, jogar bola, se divertir pra valer. Os nossos quiseram subir nas árvores! Criança pequena tem essa vantagem, qualquer novidade é diversão!

PedalinhosBicicletas para alugar

Na árvore

A fome apertou e paramos num quiosque, o Botequim da Lagoa, com o cardápio básico de filé com fritas, arroz, farofa e um molhinho pra acompanhar. A carne poderia estar mais macia, é verdade, mas o atendimento foi ótimo, super rápido já que tínhamos hora para o teatro, e de lambuja ainda vimos ator global. O Rio tem isso de bom, é a democracia dos lugares abertos.

Paisagem

Assim que fizer um outro fim de semana bonito, de preferência num sábado, queremos voltar lá pra aproveitar melhor o dia sem correria de horário. Afinal, outono no Rio dura pouco! 😉

2 menções

  1. […] passeio pela Lagoa já é um programa delicioso para a garotada. No post “Outono na Lagoa” dá pra ver como os pequenos, e também os adultos, curtem. Com a árvore de Natal, então!  É […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by patipapp, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Depois da trilha, que tal dar uma esticadinha na Lagoa? -> Outono na Lagoa – http://bit.ly/dlvWEh […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.