fbpx

12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – Incentivando a leitura desde cedo

FNLIJ Rola de 08 a 19 de junho o 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens com o objetivo de incentivar o hábito da leitura literária para a garotada. Nós, do 1001roteirinhos, não podíamos deixar essa dica de programa escapar!

O evento acontece no Centro Cultural da Ação da Cidadania na Zona Portuária do Rio, sendo que no dia 08 de junho é aberto exclusivamente para professores. Esse ano o país homenageado será a Coréia do Sul. Estão programados encontros do público com autores, performance de ilustradores, lançamentos de livros infantis e a participação de 71 editoras.

Uma das novidades esse ano é a Biblioteca do Bebê para os pequenos de 0 a 4 anos valorizando a importância do contato com os livro desde muito cedo. Além dessa, a feira vai contar com 3 outras bibliotecas: Biblioteca FNLIJ/Petrobras para Crianças, Biblioteca FNLIJ para Jovens, Biblioteca FNLIJ para Educadores.

Inspirada no mobiliário da sala de visitas da maioria dos brasileiros, o espaço Sala de Visitas terá como destaque uma estante com livros selecionados à disposição do público.

Se a fome bater há a praça de alimentação. O local possui também fraldário, banheiros, bebedouros, posto médico e ambulância para emergências. Muito bem pensado para proporcionar conforto para adultos e crianças que visitarem o local.

Uma coisa bem bacana que é uma marca do evento é que cada criança ou adolescente tem o direito de levar um livro a sua escolha para casa, um presente que leva para a prática a idéia do incentivo à leitura. Acho que as feiras para adultos poderiam seguir esse exemplo num país como o nosso onde se lê tão pouco e os livros não são acessíveis para a maioria da população.

12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
De 8* a 19 de junho de 2010
De segunda a sexta, das 8h30 às 18h
Sábados e domingo, das 10h às 20h

Ingressos a R$ 4,00 (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda pré-agendadas)

Cultural da Ação da Cidadania – Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, RJ – Zona Portuária Tel: (21) 2233-7460/ 2253-8177

3 menções

  1. […] essa semana, está acontecento no Rio uma feira de livro voltada para o público infanto-juvenil, o 12o. Salão FNLIJ. Fomos conferir ontem à tarde e valeu muito a […]

  2. […] relembrar os posts em que falamos sobre a FNLIJ deste ano: 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – Incentivando a leitura desde cedo e Incentivando a […]

  3. […] 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – Incentivando a leitura desde cedo […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.