fbpx

Exposição Evolução e Natureza Tropical

foto peter ilicciev

Já que o papo hoje é sobre ciências, que tal levar a garotada numa exposição bacana sobre o assunto? Inaugurada em maio a mostra Evolução e Natureza Tropical acontece no Museu da Vida até o dia 31 de julho celebrando o ano internacional da biodiversidade.

Partindo da biodiversidade brasileira, a idéia é mostrar como os Trópicos inspiraram cientistas na teoria da evolução por seleção natural. Entre as atrações estão uma maquete do HMS Beagle, embarcação que trouxe o naturalista britânico Charles Darwin aos trópicos e a réplica de uma tartaruga – feita em resina – das Ilhas Galápagos, medindo 1,5m. Há também mamíferos, fósseis e peixes; frutos, sementes de palmeiras; instrumentos científicos semelhantes aos usados pelos naturalistas; rochas, modelos de resina de animais de Galápagos entre outros.

foto peter iliccievO público de todas as faixas etárias pode participar de atividades lúdicas, entre as quais um bingo com a biodiversidade vista por Darwin em terras tropicais e um jogo com os tentilhões, pássaros encontrados pelo naturalista nas Ilhas Galápagos.

A mostra acontece na sala de exposições temporárias do museu e tem entrada gratuita. Se você se programar, ainda aproveita o tempo bom e curte as outras atividades que rolam por lá.

Museu da Vida
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos
De terça a sexta-feira, das 9h às 16h30. Sábados, das 10h às 16h.

……………………………………………………………………………………………………..

Fotos: Peter Ilicciev

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.