fbpx

No clima da Copa – primeira parte

Em tempo de Copa do Mundo, quem tem criança em casa sabe como é divertido ver como elas curtem o clima de festa. Na hora do jogo mesmo, saem pra brincar mas, em se tratando de enfeitar a casa, preparar adereços e aproveitar os quitutes, não tem quem se anime mais! O que eles querem mesmo é se divertir! E como é pensando neles que escrevemos aqui, resolvemos entrar na onda e dar dicas variadas na série de novos posts sobre a Copa.

Torcida Mirim

Além da tradicional camisa da seleção as opções para a criançada ficar linda de morrer e torcer pelo Brasil com estilo são muitas. A marca carioca MiniHumanos tem grafismos na sua coleção, fugindo do verde e amarelo em bodies, calças com pé, casacos, tudo com muita originalidade. Já a multimarcas Kinder Haus de São Paulo, aposta em produtos para os pequenos de 0 a 8 anos com as cores da bandeira. Vão desde acessórios e kits de banho a sapatos e casacos. Lindas e confortáveis como roupa de criança deve ser. Divertidas são as peças da Terra do Nunca também pro pessoal de Sampa – a camisa do Brasil vem com a sexta estrelinha esperando para ser preenchida!-, e da marca Ovo.

Traje a rigor

É claro que as opções não param por aí. Malharias tradicionais como PUC e Brandili também entraram no clima. As lojas de departamento, os camelôs, e as feirinhas de artesanato, como a do Campo de São Bento aqui em Niterói (onde comprei as nossas camisas) não podiam ficar de fora. Com tantas alternativas de estilo e preço, não tem como a garotada não fazer sucesso nessa copa!

Organizando o meio de campo

Depois de estarem com os uniformes preparados, é hora de chamar os amigos e organizar a casa. As sugestões nessa área também são muitas e para todo tipo de bolso.

Os designers capricharam e lançaram todo tipo de artigos com desenho da bandeira: almofadas, jogos americanos, porta-copos, até cooler verde e amarelo se encontra no mercado. Mas como essas coisas são sazonais, o melhor mesmo é investir nas cores da bandeira nos objetos e enfeites pela casa. Assim eles podem ser utilizados novamente em outras ocasiões. Vale investir em um ou outro artigo específico da Copa, mas não precisa exagerar. Nas lojas de festas há uma variedade enorme de produtos descartáveis (é sempre bom evitar utensílios de vidro), desde o tradicional copo de plástico colorido até os transparentes de acrílico nas cores desejadas. Esses dão um efeito bem legal à mesa. Pratos, guardanapos, talheres, petisqueiras, alternando o verde, amarelo, azul e branco dão o clima sem precisar, necessariamente, ter a bandeira estampada neles. Por que não, usar uma bandeirona como toalha de mesa? Aquelas bandeirinhas pra colocar nas bandejas de sanduíches também são uma boa pedida.

Mesa

Escalação das estrelas

É preciso escolher o que servir, claro! Se é você que vai para a cozinha com certeza não vai querer passar horas pra preparar as coisas. Então o lance é simplificar. Que tal petisqueiras com azeitonas, batata chips, amendoim, queijo em cubinho. Outra coisa que dá um efeito legal é o que a gente constumava chamar de “sacanagem” – espetinhos com pedaço de azeitona, queijo e salsicha ou presunto e o que mais a sua criatividade inventar e o seu público for fã. Picles e ovinhos de codorna também são legais. Misturar com sabores doces como de cereja e abacaxi, pra quem gosta como eu´é uma boa pedida. Afinal, não adianta nada a arrumação da mesa estar um show se dentro de campo os quitutes não agradarem à torcida! Vai ser cartão vermelho na certa!

Agora, para arrasar mesmo que tal cupcakes com decoração do tema como esses da Kinky? Demais, não é? Pena não ter aqui pelo Rio.

Cupcake Kinky

E como jogo sem pipoca não tem graça, vamos dar uma receita especial: Pipoca Verde e amarela! Vi no site BBel e achei o máximo! Vou testar no próximo jogo! Lá tem outras receitas legais para a festa. Confiram!

Pipoca colorida

Pipoca verde e amarela

INGREDIENTES:

  • 1 quilo de chocolate branco picado
  • 6 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícaras de chá de milho para pipoca
  • 1 colher de chá de corante para chocolate verde
  • 1 colher de chá de corante para chocolate amarelo

Como fazer:

  1. Derreter um quilo de chocolate branco em banho-maria. Desligar depois de derretido. Separar em dois recipientes e acrescentar os corantes aos poucos, mexendo para dissolver bem, até chegar na cor desejada.
  2. Enquanto isso, colocar 6 colheres de sopa de óleo e 1 xícara de chá de milho para pipoca em uma panela e deixar estourar.
  3. Separar as pipocas estouradas meio a meio e mergulhar metade no chocolate com corante verde e a outra no chocolate com corante amarelo. Retirar com um garfo e separar as pipocas sobre um pedaço de papel-manteiga para secar.
  4. Não precisa levar para geladeira para secar. Depois de seco o chocolate retirar as rebarbas para que fiquem mais bonitas.

No mais é só curtir! Ganhando ou perdendo (sai pra lá!) o que vale é a oportunidade de reunir os amigos e a família. Na verdade, não passa de uma ótima desculpa para estar com quem a gente gosta.

——————————————————————————

Kinky Cupcake – e-mail para pedido.kinky@gmail.com
Kinky Cupcake Porto Alegre/RS (51)9371-7497
Kinky Cupcake Vila Velha/ES(27)3289-5665 (27)9718-7051

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.