fbpx

Roteirinhos no feriado

– Princesas e Heróis – Começa hoje, dia 02 de junho, o espetáculo Princesas e Heróis da Disney on Ice. O evento acontece no estádio do Maracanãzinho em vários horários e vai até domingo dia 06. É uma mega produção com direito a todas as princesas que as meninas amam e um dragão de 3 metros que vai agradar em cheio aos meninos. 1001 roteirinhos vai estar lá também!

Maracanãzinho – Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, Maracanã, 4003-0848.

– Festa Junina do Retiro dos Artistas – Começa amanhã dia 03 de junho às 18h e vai até domingo a tradicional festa junina que além de barraquinas de comidas típicas e quadrilhas, conta também com diversas atrações musicais. O Retiro dos Artistas fica em Jacarepaguá e o valor da entrada é de R$15,00. Crianças até 6 anos não pagam. Para conferir a programação dê um pulo no site. O endereço é Rua Retiro dos Artistas 571, Pechincha, Jacarepaguá

-Tapetes de sal – Levar as crianças para verem a montagem de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi pode ser uma boa pedida para que elas conheçam um pouco da nossa tradição. O evento que acontece em diversas cidades do país pode ser conferido também no Rio e em Niterói. Feitos com sal grosso, serragem, borra de café e outros materiais eles representam símbolos religiosos e até as crianças participam da confecção.

Um deles será montado no centro do rio na Avenida República do Chile por onde passará a procissão que acontece à tarde saindo da Igreja da Candelária.

Em Niterói é a avenida Amaral Peixoto, também no centro da cidade, que recebe os tapetes. A visitação começa às 13 e termina às 15h.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.