fbpx

Roteirinhos no fim de semana

Roteirinhos Juninos

– São João do Rio – a maior festa junina da cidade – Começa hoje, dia 04 de junho na tradicional Feira de São Cristóvão com muitas atrações musicais, e só termina no domingo, dia 01 agosto. Não deixe de conferir toda a programação e conhecer um pouco mais da feira seguindo o link.
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (mas conhecido como Feira de São Cristóvão) – Campo de São Cristóvão S/Nº

Festa Junina da Boa Viagem (Niterói) – Começou ontem dia 03 e vai até domingo na Concha Acústica de Niterói o Arraiá da Boa Viagem. Completando 16 anos a festa cresceu. Serão 50 barracas, apresentações de quadrilhas e grupos de Forró, parque de diversões e brincadeira infantis. Começa às 18:00h e no domingo às 13:00.
A Concha Acústica de Niterói fica na Avenida Cem, s/nº – São Domingos

– Histórias de São João A contação de sábado no IMS vai ter como tema o história do surgimento da Festa de São João com o grupo Teatro e Companhia Com músicas tradicionais dos festejos juninos como: “Cai cai balão”, “Capelinha de melão”, “Pula a fogueira”, “São João”. Ótima pedida pra mostrar as raízes dessa festa tão popular por aqui para a nossa molecada. Começa às 17h com entrada gratuita e distribuição de senha meia hora antes. Para maiores de 3 anos.
Instituto Moreira Salles – Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ

——————————————————————————–

Outros Roteirinhos

– Aninha Contra o Feiticeiro de Lixoxx – O musical infantil faz parte do projeto Teatrando baseado nas oficinas feitas pela Cia Monte de Gente em diversas escolas municipais e comunidades do Rio. A idéia da peça é levar informação e conscientização às crianças com personagens como o Homem de Papel, o Velhinho de Vidro, a MuLata e o Herói de Plástico. O espetáculo gratuito e acontece nesse sábado, dia 05, às 11h no Aterro do Flamengo ao lado do Teatro Municipal Carlos Werneck.
Teatro Municipal Carlos Werneck – altura do nº 300 da Praia do Flamengo.

– Feira de Troca Cultural no MAC – Essa é uma idéia super legal! No domingo, dia 06, vai acontecer no MAC uma feira para troca-troca de livros, CDs, figurinhas, moedas, selos, e outras coisas “culturais”. É só trazer para o pátio do Museu e trocar por outra que te interessar. Para a criançada vão rolar também oficinas de desenho e brinquedos com sucatas. A feira vai das 10h às 13h. Mas quem quiser um programa completo pode almoçar no bistrô do MAC – no domingo eles abrem também pro café da manhã – e emendar na contação de histórias às 16h! Entrada R$ 4,00 mas crianças até 7 anos não pagam. Boa pedida para um domingão!
Museu de Arte Moderna (MAC) – Mirante da Boa Viagem, s/ nº

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.