fbpx

Buenos Aires – detalhando o roteiro – 3o dia

Terceiro dia de viagem e muita coisa para conhecer. Acordamos cedo para um café da manhã diferente, nada de café no hotel. Fomos para o Gran Café Tortoni, na Avenida de Mayo 825  . Ele é um café tradicional, com mais de 150 anos (desde 1858) que faz você viajar no tempo com fotos, objetos antigos e bonecos de cera representando personagens clássicos da cultura argentina. Para os que vão sem crianças, há também opções de shows de tango à noite. Pelo ambiente deve ser bem interessante.

Não deixe de experimentar o submarino (leite quente com barrinhas de chocolate). Depois de um café delicioso, com direito aos tradicionais churros, tostadas, empanadas (quantas calorias!) hora de um passeio rumo à Optamos pela loja mais antiga, por ser em uma casa em Palermo (Scalabrini Ortiz 3170) que daria mais charme ao lugar, seguindo as dicas da Fernanda. Recentemente foi inaugurada uma nova loja no Unicenter. A casa é uma graça e na entrada já deparamos com o carro da Barbie estacionado bem em frente. Adivinhem… nada mais nada menos do que um Fusca Rosa!

 Entrando na loja há uma seção de roupas para as meninas, um salão de beleza, uma lanchonete para um chá da tarde e a melhor parte, a casa da Barbie. A pequena já estava empolgadíssima quando descobrimos que chegamos cedo demais. Ainda faltava 1 hora para a casa da Barbie abrir :-(. Por isso, primeira dica : liguem antes de ir para conferir os horários e se não estão fechados para comemorações de aniversário…

Tentamos dar uma volta na vizinhança, mas nada agradava, já que a pequena já estava contando os minutos para a casa abrir. Estava acontecendo uma oficina na parte da manhã, onde as crianças fariam um bolinho lá dentro da casa. A pequena foi convidada, mas como eu não poderia acompanhá-la, ela ficou tímida pela dificuldade com a língua e não quis ficar. Resolvemos então brincar de provar roupas .. e assim o tempo passou.

Finalmente a casa abriu. É um espaço bem interessante com uma área para brincar com muitas Barbies e casinhas de Barbies à vontade, outro espaço com perucas, roupas e acessórios para se arrumar e uma pista para desfile. Uma perdição, mas separe a carteira e o relógio porque o preço depende de quanto tempo você ficou brincando por lá. Vou adiantando logo que meia hora para brincar não dá nem para começar 🙂 ! Não preciso nem dizer que virei criança e brinquei muiiito com a pequena ! Bom demais…

Hora do almoço e nada mais justo do que continuar brincando. Fomos no La Payuca , na Arenales 3443 a duas quadras do shopping Alto Palermo. Aprovadíssimo! A comida é gostosa, atendimento bom e espaço bem bolado com uma área de crianças no 2º andar. Pena que as mesas do 2º andar só ficam disponíveis aos finais de semana, mas isso não atrapalhou. Escolhemos uma mesa no 1º andar e fizemos o trajeto 1 vez até a área de brinquedos. Depois disso, a pequena se soltou e curtiu o espaço até o prato chegar. Enquanto isso, os adultos tiveram um tempinho para jogar conversa fora, tomar um vinho e rever os roteiros.

Energia reposta, seguimos para o Museo de Los Niños. Reserve bastante energia para esse, e tempo também! O Museo de Los Niños fica no Abasto Shopping (Av. Corrientes 3247). A área é bem grande e representa uma miniatura da cidade, onde as crianças podem simular várias profissões como motorista de ônibus, carteiros, médicos, pilotos, atendentes do McDonalds e supermercado. Podem também ver como funciona um estúdio de rádio e a edição de um jornal. Super original e delicioso de brincar, mas confesso que fiquei um pouco estressada pela quantidade de crianças que exigem que você esteja sempre alerta para intervir e evitar conflitos.

Nesse dia, resolvemos comer algo na praça de alimentação mesmo e de lá voltar direto para o hotel. Energia completamente esgotada, mas a sensação de ter aproveitado cada minuto do dia!

Nada como fotos para ilustrar o dia :

[slideshow]

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pra quem não acompanhou o primeiro,  segundo e quarto dias é só seguir os links.

Para quem quiser conferir o roteiro resumido pode conferir no post Férias em Janeiro.

1 menção

  1. […] quem não acompanhou o primeiro, segundo, terceiro e quarto dias é só seguir os […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.