fbpx

Trocando figurinhas

Quem já não colecionou alguma coisa? Figurinhas, selos, moedas, papéis de carta… E que delícia a expectativa da hora do recreio para trocar as repetidas ou a volta do colégio para comprar novos envelopes com as moedas da mesada? Nada se compar à expectativa de abrir os envelopes e torcer para encontrar as figurinhas raras!

Pelo jeito esse ano a febre dos álbuns atingiu a rede. Adultos trocando figurinha? Sim, o álbum da Copa 2010 fez muito marmanjo voltar no tempo…

E como não há hora de recreio para essa turma, algumas lanchonetes, lojas de artigos esportivos e shoppings enxergaram uma oportunidade : promover encontros para troca-troca de figurinhas. Eles vem sendo marcados em vários locais.

No meu caso, optamos pelo álbum das Princesas e ontem comprando o jornal de domingo o pai chegou com a novidade : domingo que vem, 13/06, às 11h, tem troca-troca de figurinhas organizada pela banca de jornal, aqui do Engenho do Mato, Itaipu. Propaganda boca a boca é tipico em Niterói. E como funciona!

O assunto despertou a minha curiosidade e busquei na web para descobrir o que anda sendo marcado por aí. Encontrei notícias do Paraná, São Paulo e algumas cidades do interior.

Encontrei também um site incrível : Troca Figurinhas para quem se interessar pelo assunto e que pelo que li nesse artigo do blog Dia de Folga o site já existe desde a última copa… pena que eu não conheci antes 🙂

E você? Sabe de algum evento de trocas de figurinhas por aí? Mande sua dica para divulgarmos aqui e quem sabe, não aparecemos por lá para completar nosso álbum 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.