fbpx

Turismo ecológico no Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 junho


Meio Ambiente

Falar sobre cuidados com meio ambiente já virou assunto obrigatório nos jornais, congressos, reuniões entre amigos e o mais incrível, no curriculo escolar desde os primeiros anos das crianças.

Me surpreendi quando vi a pequena com ainda 4 anos, explicando a importância de separar o lixo corretamente, e que na nossa casa precisaríamos de lixeiras extras para separar a caixinha do Leite do canudo e assim por diante…

Pensando nisso, mesmo não tendo conseguido nos organizar para conhecer, não pude deixar de lembrar de uma dica original de passeio que recebemos assim que divulgamos o blog:

A sugestão foi “ um passeio na Lagoa de Marapendi, buscando dar consciência para crianças e adultos, do que o ser humano deve e não deve fazer ao meio ambiente. Um passeio diferente que levanta a questão da poluição e preservação das regiões de restinga. Demora uma 1/2 hora, mas é muito legal, um biólogo mostra os biomas da região.”

Apoiamos a idéia e entramos em contato com a empresa através do site para saber mais detalhes sobre os horários, reserva e custos. Recebemos logo um retorno e muitas informações!

ecobalsas

Há um passeio aos domingos 10h e pode ser realizado sem reserva, basta aguardar em um dos piers. Esse passeio não conta com a presença de um biólogo, mas somente o marinheiro que faz o trajeto contando histórias do local. Certamente a experiência de quem convive com a região também permite um bom aprendizado!

A outra opção é formar um grupo e entrar em contato pelo telefone informado no site, ou fazer o contato por email, para reservar um horário para a balsa com acompanhamento de um biólogo que explicará com detalhes os efeitos do crescimento urbano no meio ambiente e a fauna e flora que ainda se mantêm preservadas. O número mínimo depende do custo que estará disposta a arcar, pois o preço do passeio é fixo, então, quanto menor o grupo, mais caro por pessoa pode sair.

ecobalsas_fotos

Há mais de uma opção de trajeto: da Lagoa para o Canal de Marapendi ou da Lagoa para o Recreio. No site você pode encontrar mais detalhes sobre as diferenças entre os trajetos e algumas fotos.

Esse passeio já vem sendo realizado junto a vários colégios da região (inclusive de Niterói).

Ainda não deu tempo de formar um grupo e nem mesmo fazer o passeio do domingo, mas já está na agenda para conferir!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.