fbpx

8ª FIL – Pra quem gosta de teatro

Que tal levar a criançada pra assistir a um ballet aéreo de uma companhia francesa ao som de uma banda carioca e artistas brasileiros? Assim é Pirouettes, da Cia. 9.81, acompanhada pelo grupo musical brasileiro Rabotinik, que se apresenta na sexta, dia 09 às 16h no Oi Futuro Flamengo. Com censura livre o espetáculo abre o FIL – Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens e é uma mostra do que vai rolar pela cidade nos nove dias do festival.

Programa imperdível pra quem gosta de teatro, boas produções e diversidade o evento vai acontecer de 09 a 18 de julho no Rio apresentando espetáculos de diferentes países como o Brasil, da França, Alemanha e Argentina, criando uma mistura cênica e cultural interessante que deve agradar a grandes e pequenos. Teatro de bonecos, mostras de circo contemporâneo e grafite, ateliês e oficinas de moda, oficinas gratuitas para as crianças, dança, exposição, mesas-redondas, tudo isso vai fazer do parte da oitava edição do FIL.

Serão seis teatros da cidade a participar do festival: Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey; Centro Cultural Banco do Brasil (Teatro III); Espaço Cultural Sérgio Porto; Oi Futuro Flamengo, Oi Futuro Ipanema , Teatro Carlos Gomes e um espaço ao ar livre – o Parque dos Patins, na Lagoa.

Além disso vai rolar transmissão ao vivo pela internet nos dias 17 e 18 e em tempo real através do portal multimídia Cennarium.

A criação, curadoria e direção artística do evento é de Karen Acioly, diretora da peça Ogroleto, sucesso que se apresentou até domingo passado no Rio.

Programa realmente bacana para diversas idades e com preços super acessíveis. Vale conferir a programação completa no site do Fil.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.