fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 31de julho a 01 de agosto

Sábado

– Festa Julina – Além das atrações típicas, o arraial do Shopping Barra Garden oferece também pista de patinação no gelo com desconto de 20% na entrada para a criança que patinar fantasiada . Vai até domingo, 1º de agosto.

Shopping Barra Garden
Avenida das Américas 3255 – Avenida das Américas 3255

– Zeróis – Ziraldo na Tela Grande – Rola às 15h no CCBB a palestra para a criançada com Ziraldo, criador do Menino Maluquinho. É entrada franca e as senhas são distribuídas 1 hora antes.

CCBB – RJ
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Sala 26 – 4º andar
Tel: (21) 3808-2007

Sambebê – Neste sábado vai acontecer mais uma edição do evento que reúne pais, mães, filhotes e boa música. O show de amanhã será com Janaina Moreno. No intervalo o pessoal do Heureca Ateliê realiza atividade infantil, divertida e educativa. Vai rolar também, distribuição de brindes da Mam e outros sorteios além de arrecadação de donativos feita pela Campanha Gravidez Absoluta para Todas. Começa às 15h com couvert à R$15,00.

Casarão Austregésilo de Athayde
Rua Cosme Velho 599 (ao lado do bondinho do Corcovado)

– Musicalidade Infantil – Fabbio Campello, pedagogo, músico e compositor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, comanda o evento na Entretexto Kids que conta com brincadeiras cantadas, música ao vivo e instrumentos variados para tocar. Tudo que a criançada adora! A diversão começa às 15h com entrada gratuita.

Entretexto Kids
Rua das Laranjeiras,363 Loja B (em frente ao Clube Hebraica) – Laranjeiras -RJ
Tel: 3502-9440

– As artes de contar histórias – Esta vai ser a oficina que rola no IMS às 17h para os pequenos acima de 3 anos. A entrada é gratuita e as senhas são distribuídas meia hora antes.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3284-7400

– Arraiá do Planetário – Começa às 17h o segundo arraiá do Planetário este ano. Entrada gratuita. á partir das 17h. É para curtir com toda a famíllia!

Planetário do Rio
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Tel: 2274-0046

 

Domingo

– Joana e a Fúria de Chinelão – Apresentação da Cia de Títeres Bonecos de Madeira no Projeto Titeretando às 10:30. Gratuito.

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Varanda
Campo de São Bento – Rua Lopes Trovão , s/n – Icaraí – Niterói
Tel: 2610-5748

– O Aniversário do Pingo – Pingo é um menino muito esperto que está completando 10 anos. Impossibilitado de comparecer à festa do neto, o avô de Pingo, um astrônomo profissional, lhe envia um presente muito especial: um par de partículas subatômicas que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas. Esta é a história do filme produzido em parceria com o CNPQ que começa a ser exibido a partir de 1 de agosto no Planetário do Rio. Indicado para a criançada acima de 6 anos, tem duração de 30 minutos.

Planetário do Rio
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Tel: 2274-0046

– Brincando de Matemático – Brincar com as formas geométricas e desvendar os mistérios de quebra-cabeças, formas que se auto-replicam e do tradicional Tangram. Aguçar o raciocínio lógico com enigmas, segredos, Torres de Hanói e toda a estratégia do jogo da velha é a proposta da oficina que acontece neste domingo no MAST. A atividade tem entrada gratuita com retirada de senha meia hora antes.

MAST – Rua General, Bruce, 586, São Cristóvão – RJ – 16h
Tel: (21) 2580-7010

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.