«

»

jul 12

BEIAT, diversão entre livros

Uma coisa que curto muito é me surpreender com um passeio sem pretensão. Aqueles que a gente acha que pode ser um programa de índio ou que não vai render muito. Pois foi uma dessas boas surpresas que aconteceu comigo no sábado. 

Como tinha comentado num post anterior, a BEIAT – Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira – em Niterói está com diversas atividades para o mês de julho e achei que seria legal dar uma conferida com o meu filhote mesmo sabendo que tínhamos perdido a contação de história que ia rolar no sábado. Sou mesmo curiosa. Fazia muito tempo que não ia lá e a lembrança que tinha era de uma biblioteca sem muitas opções. 

  

Crianças e Livros  

  

   

Pensei que o lugar estaria meio vazio pelo horário mas que nada, fomos recepcionados com uma festinha com bolo e refrigerante que rola depois da contação. Já gostei da animação! Expliquei então que estávamos lá pra conhecer o lugar porque eu tinha ficado bem interessada pela proposta de atividades deles para as férias escolares. Regina, a responsável, foi super simpática e deixou a gente à vontade para explorar a biblioteca. Foi só irmos pra sala com mesinhas, cadeiras e livros pros pequenos e começarmos a ler um deles que a criançada encheu o lugar de novo. Como criança adora livro! O ambiente é muito gostoso, além das publicações, tem brinquedos, lápis cera e papéis, um varal com fantoches, tudo que a garotada gosta e pode ser usado pra criar mais e novas histórias. 

  

 Cantinhos da Brincadeira 

Varal de Fantoches Como estava namorando vários livros esses dias, lendo resenhas e indicações, resolvi arriscar e perguntar por um que queria muito ler pro meu filho que agora resolveu ter medo de escuro. E não é que eles tinham o tal livro? Quem tem medo de escuro faz parte da coleção da editora scipione que fala sobre diversos medos comuns às crianças e eles têm vários lá. Me animei e arrisquei um outro, quase que na certeza de que estava sendo exigente demais. Frida de Jonah Winter foi o meu segundo pedido. E mais uma vez me surpreendi. Eles tinham o livro recomendado pela FNLIJ e que eu queria tanto ler com o meu pequeno pois ele já conhecia a história da pintora desde o ano passado quando foi assunto na escola.

  

Na mesma hora corri pra fazer a carteirinha do moleque pra podermos pegar livros emprestado – dois livros por vez durante uma semana. Não se esqueça de levar identidade do responsável, 2 fotos 3X4 da criança e um comprovante de residência. Quem quiser contribuir o valor é de R$10,00 ANUAIS! Precisavam ver a cara de felicidade dele! Tá bom, a minha também! Com certeza vamos virar freqüentadores assíduos ainda mais agora com as férias chegando! Até já escolhi o próximo livro que vamos pegar emprestado: Bruxa, Bruxa, venha à minha festa. Vi essa dica no blog Entre Filhos e Livros e já tinha colocado na minha lista quando dei de cara com ele numa das prateleiras!  

  

Pequeno LeitorO acervo da biblioteca tem cerca de 13.000 volumes de diversas áreas e possui também revistas em quadrinho que também são emprestadas como os livros, gravuras e recortes de jornais para pesquisa. E sua localização não podia ser melhor! Fica numa das entradas do Campo de São Bento, que é o playground da criançada de Icaraí e de Niterói nos fins de semana. Dá pra juntar atividade cultural com diversão pura pra criançada.  

Saí de lá feliz por ter essa alternativa tão bacana assim tão pertinho de casa e pensando como a gente desperdiça coisas que estão bem embaixo do nosso nariz!  

……………………………………………………………………………….
BEIAT – Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira
Rua Lopes Trovão, snº – Campo de São Bento – Icaraí – Niterói
Tel : (21) 3719-8385

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 menções

  1. BEIAT – Leitura para a criançada « 1001 Roteirinhos

    […] quem não conhece o lugar uma dica é dar uma olhada no post BEIAT, diversão entre livros onde contamos nossa primeira visita à […]

  2. As aventuras do Avião Vermelho – Dando asas à imaginação « 1001 Roteirinhos

    […] para não perder a tradição, aproveitei pra dar uma passadinha na Biblioteca BEIAT  pois estava com uma pulguinha atrás da orelha desde o dia que vi uma sugestão de leitura […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player