fbpx

Férias no Museu da Vida

Museu da VidaFica até parecendo jabá mas não é. As atividades do Museu da Vida merecem mesmo ser divulgadas porque eles sempre têm uma programação de qualidade que envolve conhecimento e diversão. E nessa época de férias não podia ser diferente! Confiram as atividades programadas e vejam se não temos razão!

Química, mágica e uma pitada de encenação são os ingredientes do “Show de ciência.”

Quem curte plantas e animais vai gostar da “Trilha histórico-ecológica” que explora a biodiversidade do campus de Manguinhos da Fiocruz.

Quem não gostaria de montar um robô? A “Oficina de robótica” é voltada para os que gostam de computação e eletrônica.

Ou quem sabe montar um foguete na série de experimentos científicos do “Explora?

Utilizando dobraduras, histórias e bate-papo, a oficina “Colecionando insetos” é para quem quer conhecer mais sobre esses bichos.

Se o que a garotada gosta é de vídeo, o lance é o “CineCiência com pipoca” com exibição de vídeos com diversos temas científicos, até a ciência da bola de futebol! Depois rolam oficinas e debates com quem entendo do assunto.

Quem só pensa em brincadeiras vai curtir os “Contadores de histórias” que vão falar desse tema e de sua importância para a saúde. Além disso ainda poderá curtir o acervo da Biblioteca Móvel.

A visitação aos espaços do Museu continuará aberta normalmente nos horários de sempre: de terça a sexta, das 9:00h às 16:30h e aos sábados, das 10:00h às 16:00h. É um passeio que vale à pena. Confira como foi a nossa primeira visita ao lugar.

Não deixe de dar uma passada na exposição “Evolução e Natureza Tropical” (dê uma espiada no post) e assistir a peça “Pergunte à Wallace”, sobre o naturalista britânico Alfred Wallace, co-autor da famosa teoria da evolução por seleção natural.

Todas as atividades são gratuitas e para saber sobre datas e horários ligue para 2590-6747.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.