fbpx

SushiKids – ninjas na cozinha

Meu filho tem 4 anos (e meio, não posso me esquecer!) e é louco por cultura japonesa. Adora os desenhos, fica “falando” e “escrevendo” em japonês mesmo não sabendo escrever em português ainda, é apaixonado por judô com seu kimono e seus golpes, e se amarra na comida deles. Já comentei isso por aqui. Nada mais natural do que eu ficar encantada quando soube de um restaurante que dá um curso de sushiman para crianças.

Fui pesquisar e infelizmente descobri que eles não estão oferecendo mais o curso de Mini Sushiman que rolava na época das as férias escolares – janeiro e julho – para os pequenos de cinco a dez anos (apesar de manterem essa informação no site). O bacana é que além de receitas preparadas por eles, a proposta era incluir nas aulas noções sobre os hábitos alimentares dos japoneses e curiosidades sobre a história do país. Seria mais uma opção diferente para as férias.

Acho muito legal as crianças terem contato com outras culturas, seja em viagens, filmes, livros, através da culinária, na escola. Aprender desde cedo a respeitar e curtir as diferenças é essencial para transformar o mundo onde falar em igualdade é moeda corrente mas o que se pratica cada vez mais é a intolerância. Não que eu ache que uma aula de uma culinária diferente seja responsável por uma mudança de consciência da criançada mas de vez em quando é bom refletir sobre essas coisas simples que proporcionamos a eles e que podem ter muito mais efeito do que qualquer bláblábla.

Se alguém tiver alguma dica de algum curso parecido, mande pra gente. Vamos adorar conhecer!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.