fbpx

Visitando o Zôo nas férias

PortalÉ impressionante como criança adora bicho, consequentemente, adora zoológico. Incluí este passeio nas atividades de férias do meu filho mais uma vez. Mesmo ele já tendo ido lá umas 4 vezes (inclusive uma quando ainda estava na barriga – pra mim também conta!) sempre tem um amiguinho que nunca foi e é diversão na certa.

Uma dica: lembre-se que na época de férias ele é super freqüentado todos os dias, principalmente nos fins de semana e nunca, mas nunca mesmo, vá no último domingo antes da volta às aulas! Já caí nessa armadilha uma vez por ter esquecido completamente desse “detalhe” e simplesmente tivemos que voltar sem ter conseguido fazer nada pois as filas eram imensas.

Alameda CentralO zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil, sua inauguração foi em 1945, fica na Quinta da Boa Vista no Bairro de São Cristóvão, o que é uma atração a mais já que há diversas atividades no jardim como pedalinhos, bicicletas para alugar, além do próprio espaço do parque cheio de gramados bom pra deixar a criançada brincar à vontade. O local possui estacionamento e essa época do ano é a melhor pra ir já que a temperatura é bem mais agradável do que no verão.

Áreas do ZôoQuando se chega lá, é ir direto comprar os ingressos. Crianças até um metro não pagam. Logo na entrada tem um enorme viveiro cheio de araras coloridas, lindas, mas sempre começo pela alameda que fica à esquerda porque é onde tem os macacos e os preferidos da galera, os felinos. Já faço isso por saber da grande chance de encontrar os “gatinhos” dormindo na hora que estamos visitando, o que é totalmente sem graça pros pequenos e grandes também. Se isso acontecer, temos a chance de dar uma passada por lá de novo antes de irmos embora para encontrar os dorminhocos em atividade novamente.

Estranhei que dessa vez havia muitas jaulas vazias e áreas interditadas com placa de manutenção. O espaço dos animais de hábitos noturnos como o morcego, não estava funcionando. Fiquei imaginando se não era para isso ter sido feito antes das férias escolares para aproveitar o grande movimento dessa época e poder oferecer um serviço com a máxima qualidade.

Zôo ParquinhoO zôo conta com restaurante, lanchonete, um espaço de recreação – o Zôo Parquinho – com um brinquedão cheio de escorregas, o berçário de animais que pode ser visto pelo lado de fora, além dos orelhões em forma de bichos que são uma atração a parte, todo mundo quer tirar foto.

Do lado de fora do zôo há uma passarela suspensa chamada Passarela da Fauna. A idéia é reproduzir o habitat natural dos animais. Dali se pode ver emas, capivaras, cervos, antas. Bom para quem, como eu, prefere ver os bichos um mais livres. Há também um aquário.

Se vocês ainda tiverem disposição, podem aproveitar para conhecer e se divertir pelo parque da Quinta ou, o que eu recomendo, programe uma outra ida iniciando com a visita ao Museu Nacional, que é um ótimo programa para as crianças com muitas curiosidades como esqueletos de dinossauros, múmias e animais em tamanho natural. Depois curtam as atrações e os gramados do parque, onde é possível, inclusive, fazer um gostoso picnic.

EspinhudoJacaré tomando um solzinho

Dona GirafaBerçário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………………………

Fundação RioZôo
Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristóvão.
Tel: 3878-4200.
De 3ª a domingo, das 9h às 16h30.
Ingresso: R$ 6. Estudante paga meia entrada
Crianças até 1 metro e deficientes físicos (com direito a um acompanhante) na pagam.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.