fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 27 a 29 de agosto

SEXTA

8º Festival Internacional DE Cinema Infantil (FICI) – Começa hoje e vai até o dia 05 de setembro no Rio e em Niterói, a mostra que reúne nos cinemas da Rede Cinemark mais de 90 filmes para o público miúdo. O Festival acontece em 9 cidades brasileiras em datas diferentes. Depois ele segue pra Brasília, São Paulo e Campinas, Belo Horizonte, Recife, Aracaju e Salvador. Então não perca tempo! Entre no site e vá se programando. Com preço bem acessível, é uma ótima oportunidade para levar a criançada pra curtir um cineminha.

SÁBADO

– Circuitinho das Artes – Último fim de semana do O Circuito das Artes do Jardim Botânico, evento com ateliês abertos à visitação, teatro, shows e gastronomia. Se você não foi ainda, aproveite e leve a criançada para curtir também: Baby Circo e Yoguinha no Lunático Café, Oficinas de Arte, Música e Brinquedos Cantados no Espaço Tatibitati, Oficinas de Culinária do Atelier Gourmet e muito mais. Programação completa no site. O evento rola das 12h às 20h.

– Oficina Customização de Lápis – Cenourita e Tomatino são os personagens criados pelo Heureca Ateliê .
para a divertida e educativa oficina que acontece na Entretexto Kids das 15 às 17h. Gratuito!

Entretexto Kids
Rua das Laranjeiras,363 Loja B (em frente ao Clube Hebraica) – Laranjeiras – RJ
Tel: (21)3502-9440

– Relendo as lendas – Boto, Mula-sem-cabeça, Caipora, são algumas das lendas do folclore brasileiro apresentadas pelo grupo Escuta Só no IMS às 17h. Para os maiores de 3 anos, com entrada gratuita.

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro – RJ
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400

– Couro de Piolho – Flavia, a arte educadora do Arte e Manha, apresenta o conto de Câmara Cascudo na Hora da Criança da Saraiva no Botafogo Praia Shopping às 16h. Depois rola oficina de desenho e fantoche. O evento é gratuito.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping – RJ
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

DOMINGO

– Lendas Negras Brasileiras – A peça apresentada às 11h no Parque das Ruínas tem texto e direção de Aline Buzatto. Sempre aos domingos sendo a última apresentação dia 05 de setembro. Entrada franca.

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre 169 – Santa Teresa – RJ
Tel: (21) 2215-0621

– Sambebê – Rola neste domingo das 14 às 18h mais uma edição do projeto que une bebês, papais e mamães num espaço especialmente criado para atender às necessidades dos pequenos e ao mesmo tempo dos grandes que podem curtir um bom show de música brasileira. Neste domigo é a vez de Thaís Motta se apresentar. E as novidades não param. Durante o evento haverá barraquinhas de lojas bacanas para bebês e um pocket show no jardim do casarão. Além disso, atividade com Heureca Ateliê, distribuição de brindes da MAM e arrecadação de donativos feita pela Campanha Gravidez Absoluta para Todas! Vai ser uma festa!

Sambebê
Casarão Austregésilo de Athayde
Rua Cosme Velho 599
(ao lado do bondinho do Corcovado)
Couvert: 15,00 reais. crianças de até 12 anos não pagam!)

– Até as princesas soltam pum – A contação dessa divertida história apresentada pelo Grupo Papão, acontece na Hora da Criança da Saraiva no Botafogo Praia Shopping às 16h. Com boneco de fantoche, o arte educador insere adivinhas entre a e ao final as crianças participam de uma brincadeira. O evento é gratuito.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping – RJ
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

– Os Saltimbancos – Volta ao Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, o musical inspirado no conhecido conto “Os músicos de Bremem” dos irmãos Grimm. Traduzido e adaptado por Chico Buarque conta ainda com arranjos originais, coro de cantores-atores e músicos tocando ao vivo tem 60 min de duração e é recomendado para os maiores de 3 anos. Fica em cartaz até 12 de outubro.

Oi Casa Grande
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon – RJ
Tel: (21) 2511-0800

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.