fbpx

Roteirinhos no fim de semana – de 13 a 15 de agosto

SEXTA

– Cadastro Nacional de Medula óssea – Acontece no Centro Cultural Abrigo de Bondes em Niterói nesta sexta (às 10h) e sábado (19h), um evento com o objetivo de incentivar a doação de medula óssea pela população com atrações musicais, teatrais e apresentação da Companhia de títeres Bonecos de Madeira.
Centro Cultural Abrigo de Bondes
Horários de visitação:
Sexta-feira e sábado: das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
Domingo: 8 às 13 horas.
Rua Marquês de Paraná, 100 – Centro – Niterói – RJ
Tel: (21) 2620-8169
– Eureka! Um passeio pela história da Ciência – Como já falamos aqui no blog, a comemoração pelos 192 anos do Museu Nacional começa nesta sexta e vai até domingo nos jardins da Quinta da Boa Vista, das 10 às 16h. O evento é cheio de atrações e a programação completa pode ser conferida no site do Museu.
Museu Nacional / UFRJ
Quinta da Boa Vista, Bairro Imperial de São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 2562–6916 e 2562–6906
– Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos – O caminhão da ciência vai ficar estacionado de sexta-feira a domingo na área de Farmanguinhos, unidade da Fiocruz em Jacarepaguá participando da segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite – o Fiocruz Pra Você, 2ª Dose. O caminhão é um museu itinerante que transporta módulos especialmente projetados para divulgar temas científicos, de maneira divertida e interativa. Espelhos e tubos sonoros, mini usina hidrelétrica, pilha humana, câmaras escuras serão algumas das atrações deste fim de semana. Para saber mais dê uma passada no site do Museu da Vida.

Farmanguinhos
Av. Comandante Guaranys, 447 – Curicica – Jacarepaguá – RJ

SÁBADO

– Campanha de vacinação – Sábado é dia da segunda dose da vacina contra paralisia infantil. Mais informações no site do Ministério da Saúde. Não deixem de levar os pequenos com menos de 5 anos!

– O Mico Leão Dourado e as Maritacas Estridentes – Esta é a história que o Grupo Conto & Cena vai apresentar ao vivo na Rádio Maluca, programa de auditório do ator, cantor e compositor Zé Zuca na Rádio Nacional às 10:30h. Quem não puder ir, tem a opção de ouvir pela AM 1130 e MEC AM 800 ou pela internet nos sites da Radiobras ou RadioMec.

Rádio Nacional
Praça Mauá, nº 7 – 21º andar – auditório – RJ

 

– Histórias pintadas – A criançada à partir de 3 anos vai curtir os contos populares brasileiros no IMS que a atriz Rebeca Queiroz vai apresentar usando suas próprias pinturas e lindas cantigas. Rola às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea -RJ
Tel.: 21 3284-7400

– Campo dos Gigantes – Grupo Papão apresenta esta contação que brinca com a imaginação e a Matemática na Hora da Criança na Saraiva do Botafogo Praia Shopping às 16h. Depois rola oficina de desenho sobre a história.

Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 -Lj. 403 – RJ
Tel: (21) 2237-9100

DOMINGO

– Contos do Brasil – A Cia de Bonecos de Madeira se apresenta às 10:30 na Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Campo de São Bento em Niterói. O espetáculo é gratuito e faz parte do Projeto Titeretando.

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Varanda
Campo De São Bento – Rua Lopes Trovão , s/n- Icaraí – Niterói – RJ
Tel: (21) 2610- 5748

 

– Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Em homenagem ao Dia do Folclore, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) promove mais um evento bacana no jardim e no Museu da instituição. Para a criançada vai rolar contação de história e oficina de sucata onde eles vão fazer seu próprio Bumba-meu-boi com material reciclado. É entrada franca e vai das 14:30h às 17h. Confira a programação no site do FCRB.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – RJ
Tel: (21) 3289-4600

 

– Contos de Câmara Cascudo – A contação com a arte educadora Flavia da Arte e Manha acontece às 16h na Hora da Criança na Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping. Depois tem oficina de desenho para a criançada.

Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 -Lj. 403 – RJ
Tel: (21) 2237-9100

 

– Mitos – Falando sobre vários personagens do folclore brasileiro, a contação se baseia no livro que faz parte da coleção “O Folclore do Mestre André”. Acontece às 16h na Hora da Criança Formato na Saraiva MegaStore New York City Center.

Saraiva MegaStore New York City Center
Av. das Américas, 5000 – Térreo – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2431-6494

 

– Palavrinha ou palavrão? – Lançamento do livro da Cia das Letrinhas na Livraria da Travessa no Shopping Leblon às 18h.

Livraria da Travessa Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – 2º piso – Leblon – RJ
Tel: (21) 3138-8000

– Noite de Autógrafos com o Autor do mês: Ilan Brenman – Comemorando mais de 30.000 exemplares vendidos do divertido livro ‘Até as princesas soltam pum’ da Brinque Book rola a sessão de autógrafos na Livraria da Travessa do Barra Shopping às 17h. Para quem não conhece, vale a pena ler também o livro ‘Pai, todos os animais soltam pum?’, do mesmo autor. Engraçadíssimo e faz a gente pensar. Quem já tiver esse, aproveita e leva pra ele autografar também! 😉

Livraria da Travessa Barra Shopping
Avenida das Américas, 4666 – nível Américas – Barra da Tijuca – RJ
(21) 2430-8100

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.