fbpx

Dia dos Pais e um presente especial

Dia dos pais, pessoas tão especiais, faz a gente seguir para os shoppings buscando presentes e na maioria das vezes concluindo que comprou uma coisa que não expressava o que a ocasião merecia. Na falta de idéias originais, mais uma camisa, caneta ou pijama pra coleção!

Tentando pensar em presentes originais, minha sogra combinou com a pequena de arrumar uma caixa bem grande de papelão, cheia de furinhos e um laço enorme para ela poder entrar e fazer uma surpresa para o pai! Na verdade ela expressou exatamente o que sentimos em dias como esses: o nosso melhor presente como pais e mães é simplesmente a existência dessas criaturinhas tão especiais, pena que não existem embrulhos para presente que acompanhem o cresicmento deles 🙂

Nessa semana, reencontrando amigos em um almoço, surgiu uma novidade na mesa que vale um post especial. Uma idéia super original e um trabalho de tirar o chapéu de nossa amiga Carol e Ricardo, seu marido. Não é a produção de uma caixa mágica, mas é a possibilidade de criar uma miniatura personalizada. Já pensou presentear um pai ou um avô com a miniatura de seus filhos ou netos? E por que não a miniatura de seus pais para eternizar uma cena especial?

O trabalho deles é incrível e pode ser conhecido através do site deles chamado DesignMe.

Tudo começa com o envio de fotos através do site e a escolha do corpo entre as opções disponíveis. Há também a possibilidade de criar miniaturas expressando uma cena, reproduzindo a cena uma determinada foto. Claro que cada escolha tem um preço diferenciado.

“Os modelos especiais são integralmente desenvolvidos com base
nas fotos enviadas pelo cliente. Neste caso, você não escolhe
um corpo do catálogo, já que o corpo da sua miniatura será
copiado da foto.”

Sendo um trabalho artesanal baseado em fotos, você deve estar se perguntando, qual a semelhança entre o produto final e a pessoa retratada na foto ? Recorremos ao site para a resposta:

“As miniaturas Design Me são feitas à mão e de forma individual,
procurando ser o mais próximas possível do retratado em sua foto.
Nossa experiência nos leva a afirmar que atingimos um percentual
de 70 a 80% de similaridade. Tal qual o processo de elaboração de
uma caricatura, toda criação artística carrega uma visão pessoal
do artesão, uma vez que não se trata de um clone ou uma cópia fiel
de uma pessoa, mas sim de uma miniatura inspirada na foto de alguém.”

Além da qualidade, há a garantia da exclusividade através de um certificado e ainda capricham na embalagem.

Essa semana o blog Feira Moderna, de Beto Largman, no Globo, divulgou uma reportagem descrevendo o processo com fotos e um vídeo.

Por aqui já estou separando as fotos para experimentar e encomendar “mini me”s da família. Claro que depois passo por aqui para contar a experiência!

Vale conferir!

Parabéns pelo trabalho, Carol e Ricardo, e muito sucesso! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.