fbpx

Orlando – Day by Day – mais parques

Nem só de parques da Disney o roteiro de férias em Orlando é composto. Existem muitas opções, mas como o tempo foi curto tivemos que escolher.

Optamos então por : Universal Studios, Island Adventure e Sea World.

Visitamos primeiro os parques da Disney para podermos alugar o carro somente quando começássemos o roteiro para os parques fora do complexo. Esses parques fecham às 17 ou 18h, então saíamos direto para os Outlets.

Nos enrolamos com o GPS no início mas depois de parar em um posto de gasolina e sermos ignorados ao pedir informações aos funcionários do posto, encontramos um “anjo da guarda” na fila do caixa. Olha o luxo, “anjo da guarda brasileiro!” e que estava indo exatamente na mesma direção. Isso não acontece todo dia 😉

Vamos falar um pouco sobre os parques :

1) Universal Studios


Achei meio bagunçado e com os brinquedos muito de mentirinha comparando com os parques da Disney.

Fomos no Twister, Revenge of the mummy, earthquake e ET.

Shrek – dizem que é legal, mas a pequena não quis ir.

O simulador dos Simpsons é novo e bem legal e o MIB decepcionou.

O Playground das crianças tem uma parte de brincadeiras com água e bolas de espuma bem legal (Curious George goes to town), a montanha russa do pica-pau (woodypecker´s kid zone e Fievel) e outros brinquedos e teias legais.

Para os menores, também tem o show do Barney.

2) Sea World

Não perca a nova montanha russa (melhor que eu fui) Manta e as famosas Kraken e Journey to Atlantis.

O playground infantil é ótimo, com uma das maiores teias que encontramos para os pequenos e os adultos. 3 andares de teias, pois isso acompanhem os pequenos para evitar sustos… Pra complementar, um espaço com areia, montanha russa infantil da Shamu e brincadeiras com água.

O show da Shamu é lindo (apesar do acidente recente) e muito procurado, mas fique de olho nos horários.

O Show dos golfinhos é outro clássico, além do aquário de tubarões e da visita aos pinguins.

10) Island Adventure

Adoramos esse parque!
Para os pequenos : Seuss Landing (the Cat in the Hat – um sofá que caminha e roda por um livro, carrossel, um passeio no High in the sky Seuss Trolley Train Ride, One Fish, Two Fish, Red Fish , Blue Fish (se prepare para sair molhado)

Na área Jurassic park, um vôo que só vai quem estiver acompanhado de crianças – Pteranodon Flyer e ao lado um playgroud com ossos de dinossauros (Camp Jurassic)
Para os maiores, bem em frente, Jurassic Park River Adventure (prepare-se para cair de uma altura razoavel e se molhar…)

Em toon lagoon, o barco da Olivia e do Popeye (Me Ship -The Olive) é uma diversão para os pequenos e grandes que querem atirar água nos que passam pelas correntezas do Popeye & Bluto´s Bilge-rat Barges (divertido e sem problemas para os pequenos, mas todos saem molhados. Muiiiito molhados hehe)

Para os grandes – Dudley Do Right Ripsaw falls – delicioso, mas prepare-se para cair de uma altura razoável e se molhar…)

Para os que curtem montanhas russas, não podem perder Dueling Dragons ( em Lost Continent) e Incredible Hulk Coaster (em Marvel Super Hero Island)

City Walk – bom para uma parada para comer na saída do parque. É uma área com vários restaurantes, como Bubba Gump, e lojinhas interessantes.

Espero ter contribuído com seu roteiro e aguardo novas dicas para quem sabe um dia voltar lá e experimentar 😉

Para quem não acompanhou os posts anteriores confira o roteiro completo em :

Or­lando — Dis­ney : Di­cas bá­si­cas

Or­lando — Day by Day — Os par­ques da Dis­ney

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.