fbpx

Pequenos artesãos

Passamos as ferias em Minas, banho de história e arte.

Durante a viagem me impressionou como o artesanato chamava a atenção da pequena. Em Ouro Preto, passeando pela feira de artesanato em Pedra sabão, me distraí e quando procurei pela pequena, ela estava hipnotisada pela moça da banca preparando caixinhas em pedra sabão. Ficamos um tempão assistindo e ela encheu de perguntas e elogios ao trabalho.
Em Bichinho, próximo à Tiradentes, ela logo descobriu que dentro de quase toda loja havia um ateliê ou oficina do artesão, como o caso do simpático Bageco que apresentou sua oficina com trabalhos em ferro e madeira nos mínimos detalhes. Além dele, ela visitou conheceu trabalhos em madeira, palha, estanho (fomos à uma fábrica em São João Del Rei), e outros.
No último dia em Tiradentes, parou na pracinha para ser desenhada pelo artista da praça que fazia retratos dos modelos vivos em grafite. Guardou o desenho a 7 chaves!

Voltou convicta que trabalhará com artesanato quando crescer.

Ao chegar em casa, a surpresa : o kit Faber Castel que ganhamos na promoção do blog Comer para Crescer tinha acabado de chegar em casa!

Sorte que eu ainda tinha a 2ª feira de férias antes de voltar ao trabalho, pois ela me fez prometer que não precisaria esperar até o próximo final de semana para pintar pelo menos uma das caixinhas!

Voltando do colégio foi a primeira coisa que fez : correu para o armário para escolher a “roupa de pintura”, arrumou espaço na mesinha, potinho com água para lavar o pincel e não misturar as cores, toalhinha de secar o pincel e tirar o excesso de água e mãos à obra. Abrimos a caixinha juntas e lemos as dicas e instruções. Depois disso, apesar da tentação de pintar por ela, só dei uma dica de como segurar as caixinhas enquanto pintava e deixei a criatividade e capricho por conta dela!

O kit é o máximo, vem com caixinhas de papelão em 3 formatos diferentes, pincel, tintas coloridas, e para o acabamento e retoques (palavras novas no vocabulário dela) verniz, cola gliter, adesivos, penas e flores para colar.

Esse foi o resultado :

Manchas de tinta na roupa? Prefiro achar que foram pinceladas de novas cores na roupa de pintura que de branca queremos que vire um arco íris para ter certeza que foi bem aproveitada! 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.