fbpx

Roteirinhos de fim de semana – de 10 a 12 de setembro

SEXTA

– 7º Bloomin’ Day – Nesta sexta, acontece o 7º Bloomin’ Day: toda a renda arrecadada nas lojas da rede com a venda da cebola gigante, a Bloomin´Onion, será destinada para instituições ligadas à saúde infantil. No Rio, o projeto Pro Criança Cardíaca, será o beneficiado.

SÁBADO

– Arte de Portas Abertas – Último fim de semana do evento que abre as portas dos ateliês dos artistas do bairro em Santa Teresa para o público conhecer e curtir um pouco mais da produção e gastronomia do local. É uma delícia andar pelas ruas do bairro fervilhando de gente. Boa oportunidade também para fazer um passeio no famoso bondinho!

Santa Teresa – Rio de Janeiro
11 e 12 de setembro. De 10 às 18h.

Chave Mestra– Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa
Tel. (21) 2507-5352

– Sebinho nas Canelas verde – Comemorando o Dia da Amazônia (dia 5) e a chegada da Primavera (dia 22), as Amigas da Pracinha promovem o evento de troca-troca de livros que acontece no sábado das 10h às 13h na Praça Pio XI, no Jardim Botânico, e conta com várias atividades para a criançada: oficina de horta caseira com o grupo Moleque Mateiro, dicas de alimentação saudável e gastronomia da Amazônia com o Ateliê de Idéias, lançamento do livro Rei Oiac, de Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães, além da contação de história do livro por Vanessa Lobo com atividade plástica logo depois. Um evento super legal, com entrada franca e que não vai deixar a garotada parada! É só torcer para o tempo colaborar pois com chuva não tem evento.

Praça Pio XI – Jd Botânico – RJ – das 10 às 13h

MAST 25 anos: popularizando a ciência! – Comemorando seus 25 anos, o MAST (Museu de Astronomia e Ciências Afins) promove neste sábado e domingo em seu campus, o evento com diversas atividades como oficinas, mostras, teatro, entre outras. Haverá, também, participação de diversas instituições científicas como o Museu da Vida (FIOCRUZ) e a Casa da Ciência (UFRJ). Com entrada é gratuita, rola das 11h às 19h30

MAST
Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 2580-1383

– Top Kids Bazar – A feira acontece das 10h às 19h no Hotel Windsor na Barra. Papais e mamães, se esbaldam nas compras enquanto a garotada se diverte com as atividades infantis: desfiles de modas, distribuição de brindes, sorteios, recreação, animação, oficinas de reciclagem, orientação odontológica, contação de histórias e apresentação de aikidô. A entrada é franca mas você pode contribuir levando um quilo de alimento não perecível para a Casa Ronald e material de desenho e pintura para a FUNJOR.

Top Kids Bazar
Avenida Lúcio Costa, 2630

– Vida de Criança – Abertura da exposição da ilustradora Eve Ferretti na Bisbilhoteca em Curitiba. A idéia da exposição é homenagear a criança seja ela de qualquer lugar ou de qualquer idade. Vai rolar o lançamento do primeiro livreto de postais da Bisbi com ilustras da Eve e contação de história para os pequenos. O evento acontece das 13h às 18h. Achamos a idéia super bacana e ficamos na torcida para que a mostra aconteça em outros Estados também!

Bisbilhoteca Cultura Infanto Juvenil
Rua Carlos de Carvalho1166, lj A – Bigorrilho – Curitiba – PR
Tel: (41) 3223-3038

A árvore que anda, que ri e que chora – O grupo Teatro e Companhia conta a história de uma árvore para um menino que, pela primeira vez, vai a um parque florestal. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro-RJ
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: 21 3284-7400

– Rapunzel – A clássica história infantil estréia no sábado às 16h no Teatro Municipal de Niterói e fica em cartaz até 26 deste mês. A peça é uma adaptação do texto original dos irmão Grimm trazendo para os dias atuais a história da menina de longas tranças e seu príncipe. O espetáculo tem duração de 50 min. E classificação livre.

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói – RJ
Tel: (21) 2620-1624�
Horário: 16 horas.
Ingressos: R$20 (meia-entrada para crianças, estudantes e maiores de 65 anos)

DOMINGO

– 34ª Regata a Remo Escola Naval – Acontece no domingo à partir das 8h na Lagoa Rodrigo de Freitas, a 34ª Regata a Remo Escola Naval, considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro. Serão 17 provas com a presença de representantes das marinhas dos Estados Unidos, Chile e Uruguai e de clubes como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara, entre outros. Além disso, vão rolar também exposições dos Mergulhadores de Combate e dos Comandos Anfíbios, além de recreação infantil.

Estádio de Remo da Lagoa�
Avenida Borges de Medeiros 1524

Domingo é Dia de Teatro a R$ 1 – Neste domingo rola o projeto nos teatros do municipais do Rio. São várias peças com desconto, inclusive opções para a garotada como no Teatro municipal Maria Clara Machado com a peça Aninha contra o feiticeiro de Lixoxx e Teatro municipal do Jockey com Devolução industrial. Aproveite!

A árvore que anda, que ri e que chora – O grupo Teatro & Companhia apresenta a história de uma árvore que vive num parque e denuncia os erros humanos, como a falta da preservação da natureza. Ao final, cada criança recebe uma árvore de papel para colorir e colar os frutos que desejar. E ainda ganham um potinho com sementinha para plantar. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.