fbpx

Roteirinhos de fim de semana – de 17 a 19 de setembro

SEXTA

.

Mundo invisível: A história da microscopia e Micrographia: Admirável mundo novo Inaugura nesta sexta as novas exposições no Museu da Vida. Confira os detalhes no nosso post.

Museu da Vida – Sala de exposições e Foyer – Campus da FioCruz
Av. Brasil, 4365, Manguinhos – RJ
Tel.: (21) 2590-6747

.

– Cotidiano Imaginário – Começou nessa quinta no Galpão das Artes a exposição que conta com sete bonecos articulados expostos dentro dos cenários das peças para os quais foram criados. As peças foram escolhidas entre 23 confeccionados durante oficina realizada pela Cia. Articulação com alunos das escolas públicas de Petrópolis, região Serrana do Rio. A mostra fica aberta ao público até 30 de outubro. Entrada gratuita.

Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino
Rua Padre Leonel Franca s/nº, na Gávea (em frente ao Planetário).
Tel: (21) 2249-2286
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

.

.

SÁBADO

.

– Clean Up The World – Neste sábado acontece o mutirão mundial de limpeza das praias e regiões costeiras. Várias praias do Rio e Niterói (Icaraí e Itacoatiara) estão incluídas nessa ação bacana pelo meio ambiente. Vai de 10h às 13h. Para saber mais dê uma olhada no post sobre o evento.

.

– Selvagem – Contação de História do livro de Roger Mello por Suzana Nascimento na Livraria da Travessa em Ipanema às 11h.

Livraria da Travessa – Ipanema – RJ
Rua Visconde de Pirajá, 572
Tel: (21) 3205-9002

.

– Os Sete Desafios e Confusões de um Garoto – Depois de lançar seus livros na Bienal de São Paulo em agosto desse ano, a autora Patricia Barboza participa de uma tarde de autógrafos na livraria Entretexto Kids das 15h às 17h. Os livros falam do cotidiano dos adolescentes e são indicado para a garotada a partir de 11 anos.

Entretexto Kids
Rua das Laranjeiras,363 – Loja B – Laranjeiras – RJ
Tel: (21) 3502-9440

.

– Pipas – Nesta atividade do ateliê infantil as crianças aprenderão sobre as diversas pipas e confeccionarão a sua própria de forma lúdica e simples. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos.

Instituto Moreira Salles Rio de Janeiro-RJ
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: 21 3284-7400

.

– Máscaras de histórias – O grupo Teatro & Companhia apresenta fábulas de Esopo que trazem os bichos, vilões das tramas, com máscaras teatrais na Hora da Criança da Saraiva no Botafogo Praia Shopping às 16h. Depois rola oficina de de confecção de máscaras teatrais. O evento é gratuito.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping – RJ
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

.

– O sapinho divertido A arte educadora Flavia Reis apresenta a história dos animais do jardim que estão escondidos nesse divertido livro. A contação rola na Hora da Criança da Saraiva Plaza Shopping às 16h. Depois tem oficina de desenho para a criançada. Grátis.

Saraiva Plaza Shopping – Niterói
Rua XV de Novembro, 08 – Centro
Tel: (21) 2717-6166

.

.

DOMINGO

.

Passeio Ciclístico Um Dia Sem Carro – O evento que tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a diminuir a utilização dos automóveis, acontece nesse domingo com concentração às 8h no Aterro do Flamengo no Monumento aos Pracinhas indo até o Mourisco, antes do túnel que dá acesso ao Leme e retornando ao ponto de partida. O valor da inscrição é de R$ 5,00 dando direito a camisa do evento, garrafinha squeeze um número para participar do sorteio de 20 bicicletas Caloi 21 marchas e 20 livros Bicicleta a Cara do Rio. Confira aqui mais informações sobre o evento e postos de inscrições.

.

– Carvoeirinhos – A história do menino carvoeiro que é narrada por um inusitado narrador: um marimbondo. A contação do livro de Roger Mello por Suzana Nascimento rola na Livraria da Travessa do Shopping Leblon às 17h.

Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205 A
Tel: (21) 3138-9600

.

A princesa de Bambuluá – A arte educadora Flavia Reis apresenta a história “A Princesa de Bambuluá”, um clássico de Câmara Cascudo na Hora da Criança da Saraiva no Botafogo Praia Shopping às 16h. Depois as crianças participam de uma oficina de desenho e massa de modelar. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping – RJ
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.