fbpx

O que os olhos não vêem, o microscópio revela!

O homem é um ser curioso por natureza. O conhecimento científico e as constantes descobertas nesse campo são frutos dessa inquietação. Não satisfeito em conhecer apenas o que via a sua volta, criou diversos instrumentos que o auxiliaram a transpor as barreiras físicas da observação a olho nu.

“Mundo invisível: A história da microscopia” e “Micrographia: Admirável mundo novo” são as duas novas exposições que o Museu da Vida – centro de ciência interativo da Fiocruz – inaugura hoje, dia 17 de setembro, tendo como tema um dos mais importantes instrumentos para o desenvolvimento da ciência: o microscópio.

Pulga

Pulga no pelo - Foto: Dirceu Esdras Teixeira / Marlene Benchimol

Mundo invisível conta a história do instrumento que se tornou um dos ícones da ciência do século 17 até os nossos dias com os avanços na microscopia e apresenta a réplica de um dos primeiros exemplares da história além de incríveis imagens ampliadas de pequenos insetos e micro-organismos.

Em Micrographia o microscópio é apresentado por Robert Hooke, cientista inglês com papel fundamental no desenvolvimento da microscopia. Na mostra são apresentadas as primeiras observações feitas, ilustradas e registradas por Hooke em seu livro Micrographia, de 1665.

A exposição fica em cartaz até 30 de novembro.

————————————————————————————

Museu da Vida – Sala de exposições e Foyer – Campus da FioCruz
Av. Brasil, 4365, Manguinhos – RJ
Tel.:2590-6747

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.