fbpx

Quem não adora bugigangas?

Na sexta passada meu filho trouxe um livrinho da escola. É o novo projeto que eles estão adotando. Eu vi essa idéia navegando pelos blogs da vida (Até deixei comentário mas não me lembro qual de jeito nenhum!), adorei, e sugeri na agenda. Que bom que colocaram em prática!

Aqui em casa já faço isso com ele desde que passamos a frequentar a biblioteca municipal aqui perto. Pegamos 2 livros quase toda semana. Mas achei bem bacana poder fazer isso através da escola, afinal, dá pra trabalhar o conteúdo com as crianças na rodinha, pedir que eles contem o que leram, essas coisas.

O mais engraçado foi a reação da professora quando eu fui buscá-lo na sexta. Veio me contar que eu ia adorar o livro porque o pequeno tinha escolhido um que era a minha cara! Não sei se isso é um elogio ou não, mas não é que ela acertou?

O eleito foi o ‘Bugigangas’! Um livro bem legal que eu já estava namorando desde que o filhote contou sobre ele há um tempo atrás, todo entusiasmado. Ele só não conseguia lembrar o nome das tais “coisas” que davam o nome do livro.

capa do livro

vaca

coelho

A história do livro em si, é muito simples e o objetivo é trabalhar os sentido de quantidade, o que meu pequeno já é craque. O que encanta mesmo às crianças, e os adultos também, são as ilustração feitas com a tais ‘bugigangas’ dando vida a novos objetos. Nessa época onde as crianças são bem ligadas ao assunto reciclagem, o livro mostra na prática o que elas vêem na teoria.

trem

casa

navio

Encontramos a prima no fim de semana e o livro fez sucesso! Tanto sucesso que à noite minha irmã mandou as fotos da brincadeira do domingo: BUGIGANGAS!

criação

Criadora

E vamos combinar: elas capricharam um bocado, não é?

——————————————————————

Bugigangas
Autor: Hye Eun Shin
Ilustrações: Hong Ju | Ken Ho Ko
Editora: Callis

1 menção

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mãe Com Filhos, Pequenos Leitores. Pequenos Leitores said: RT @maecomfilhos: "Bugigangas" dando vida a novos objetos http://me.lt/6Cql (via @1001roteirinhos) #criatividade […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.