fbpx

1001 Roteirinhos rápidos

Essa semana não vai rolar o ‘tradicional’ Roteirinhos no fim de semana nos moldes de sempre (graças as circunstâncias precárias do site que ainda não conseguimos tempo de resolver). Mas não dá pra deixar o feriadão e o Dia das Crianças passarem em branco com tanta coisa legal rolando por aí. Impossível não darmos algumas sugestões legais de programas pra criançada, né?

Pra se divertir ao ar livre!

A 65ª Regata da Escola Naval, realizada na Ilha de Villegagnon, no domingo, 10 de outubro, às 8h30, vai agradar em cheio aos pequenos que sonham em ser marinheiros e aos grandes fascinados pelos esportes náuticos.

Serão cerca de 2000 tripulantes, incluindo importantes nomes da vela no Brasil e de outros países. O evento vai contar também com várias atividades esportivas e recreativas, como escalada “indoor”, artes marciais, adestramento de cães e gincana, além de exposições com material militar da Marinha, equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis e carros de combate.

8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
11h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlados (RG-65)
13h00 – Largada da 65ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
14h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlados (IOM – International One Meter)

Mais Informações: (21)2544-6203 e 21.7860-5786

Pra alegra a alma!

No Teatro Carlos Gomes tem CONCERTO POPULAR OSB JOVEM em homenagem às crianças às 11h. O teatro fica na Praça Tiradentes, 19, Centro. Ingressos a R$ 1.

Pra cuca ficar legal!

Os visitantes do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) poderão brincar com as formas geométricas e desvendar os mistérios de quebra-cabeças, formas que se auto-replicam e do tradicional Tangram. Aguçar o raciocínio lógico com enigmas, segredos, Torres de Hanói e toda a estratégia do jogo da velha será o desafio proposto aos participantes da oficina Brincando de Matemático. Neste domingo, dia 10 de outubro. A entrada é gratuita. O MAST está localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão.

Pra colocar a mão na massa!

Na Livraria Travessa do Leblon rola no domingo 10 à 17h, oficina ‘Dez casas e um poste que Pedro fez’ com Heureca Ateliê. A Livraria está com programação especial para o mês das crianças e todas as atividades são gratuitas. Confira!

Pra conhecer outras culturas!

O MUSEU DO ÍNDIO (MI) comemora o Dia da Criança com uma programação especial com um grupo de Fulni-ô (PE). Os pequenos vão aprender técnicas de confecção de arco e flecha e conhecer um pouco do canto e da dança da etnia.Sábado, 09, até terça-feira 12. Sábado, Domingo e Terça-feira – atividades a partir das 15h. Na segunda, ás 10h e ás 15h. GRÁTIS.

Programinha BBB – Bom, bonito e barato

Pra quem fica na cidade do Rio, Domingo é Dia de Teatro a R$ 1. São 13 13 peças e musicais (adultos e infantis) nos teatros da cidade. Confira a programação.

Aguardem que a programação para o Dia das Crianças vem aí! 😉

2 comentários

  1. Meninas tô num atraso danado com agradecimentos.
    Passa longe de falta de educação ou gentileza, rs.
    Mas vamos que vamos, feito cartaz de obra no Metrô, lhes digo “Estamos trabalhando para melhor serví-los”, rs.
    Bjs e muitas gracias pela parceria.
    :O)

    1. Oi Hilda,

      Como diz o ditado, antes tarde do que nunca! Brincadeirinha! rs
      Estava sentindo a sua falta! Apareça mais vezes!

      Bjs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.