fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 23 e 24 de outubro

Está rolando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com muitas atividades interessantes, educativas e divertidas para a criançada.  

Em Niterói    

No sábado (23) tem “Ciência na Praia” das 8h às 14h na Praia de Icaraí. Serão várias atividades de instituições diferentes como “Brincando com sucatas” do INSTITUTO DE LÓGICA, FILOSOFIA E TEORIA DA CIÊNCIA. Misturando caminhada e história,  “Ciência na Trilha” percorre o caminho feito por Charles Darwin no Parque da Serra da Tiririca até a fazenda Itaocaia. Rola à partir das 9h     

No domingo (24) as atividades acontecem no Campo de São Bento, em Icaraí, na “Ciência no Campo” das 8h às 14h.    

Para ver a programação completa das atividades em Niterói, acesse o site.    

No Rio  

 – Forte de Copacabana – DO OUTRO MUNDO – Os ET´s Invadem o Forte – O Museu Nacional/UFRJ leva para o Forte a Exposição de Meteoritos com direito a passeio na Lua, onde o visitante entra em um tunel com capacete e tem a impressão de estar pisando nas crateras lunares. A entrada é gratuita para os colégios da rede pública agendados. O público em geral paga o valor do ingresso do Forte.  

 – Jardim Botânico –  Mini-usina de Compostagem de Resíduos Vegetais; A Fauna no Jardim Botânico do Rio de Janeiro ; Visitas Guiadas no Arboreto; Sensibilizando para o Ambiente; Oficina de Jardinagem & Confecção de vasos para plantio; Espaço Biodiversidade.  

 – Aterro do Flamengo : Uma aventura pelo corpo humano – Uma viagem pelo corpo humano através de histórias, conversas, experimentos e modelos lúdicos e anatômicos é o programa imperdível para a garotada no próximo fim de semana no Parque do Flamengo. O evento é promovido pelo Museu da Vida em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  Saiba mais no nosso post.

Aterro do Flamengo (altura da Rua Ferreira Viana)
De 9h às 17h.

 Estes são apenas alguns destaques do que está rolando por aqui. Não deixe de conferir a programação da SNCT em sua cidade. As atividades são gratuitas!    

 
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 
 
 

 

 SÁBADO 

– 10ª Primavera dos Livros – Vai até domingo no Museu da República no Catete, o maior encontro de editoras independentes do país. São cerca de 90 editora oferecendo descontos de até 40% sobre o preço de capa. No sábado a tarde é das crianças com oficinas e contação de histórias com o escritor Solano Gudes, autor de “A história dos três pontinhos”, da editora Vieira & Lent das 16h às 17h. Entrada franca.

Museu da República
Rua do Catete 153, em frente à estação Catete do Metrô
Até 24 de outubro (sexta a domingo), das 10h às 22h.
Informações: www.libre.org.br    

  

– Vila Tarsila – A Caixa Cultural apresenta só neste final de semana o espetáculo de dança infanto-juvenil inspirado na vida da pintora modernista Tarsila do Amaral. Às 15h com indicação livre e entrada gratuita com senhas ditribuídas 1 hora antes.      

Teatro Nelson Rodrigues – Caixa Cultural
Avenida República do Chile 230, Centro -RJ
(Tel. (21) 2262-8152    

– Dona Baratinha – Contação da história com Arte e Manha. A arte educadora Flavia Reis apresenta o teatrinho de bonecos baseado na história “Dona Baratinha quer casar”. Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenhos e aprendem a utilizar material reciclado para fazer uma peteca. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore NorteShopping. Grátis.    

Saraiva MegaStore NorteShopping
Avenida Dom Helder Câmara, 5080
Tel: (21) 2596-0024      

– Que bicho que é? – Brincando com as sombras dos animais, o livro de Levindo Carneiro será apresentado para as crianças por meio de contação de histórias e atividades. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.       

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400
      

       

DOMINGO      

       

– 1º Piquenique Tamanho Família Hortifruti – Reúna a família e os amigos, leve um lanchinho gostoso e curta o evento que vai contar com brincadeiras, recreadores, oficinas e diversas surpresas. Rola no aterro do Flamengo, atrás do MAM das 10h às 17 horas. Tem mais infos no post.         

– Forrobodó – Contação dos livros da Coleção Forrobodó – A coleção Forrobodó convida artistas contemporâneos com um pé na música para interpretar graficamente a letra/o poema de uma composição. Às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Shopping New York . Grátis.         

Saraiva MegaStore – Shopping New York
Av. das Américas, 5000 – piso térreo
Tel: 2431-6494        

– Dona Baratinha – Contação da história com Arte e Manha. A arte educadora Flavia Reis apresenta o teatrinho de bonecos baseado na história “Dona Baratinha quer casar”. Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenhos e aprendem a utilizar material reciclado para fazer uma peteca. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping. Grátis.       

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100      

Boa Praça ‎<;+] – O projeto que tem por missão fomentar as atividades artísticas de rua através da promoção e ocupação de espaços públicos, praças, ruas e jardins, com espetáculos, oficinas, seminários entre outras atividades, vai fazer apresentação neste domingo, na praça Afonso Pena na Tijuca (Metro na praça) das 10:30 até 12:30. Com Lys Araujo, Patrick O`Mágico, Duo Morales e Cia Corpos e Sombras

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.