fbpx

Marina, a sereiazinha – por um adulto com alma de criança

 No meio da escuridão da noite no mar, só as luzes dos barquinhos balançando com as ondas.

Assim começa a peça ‘Marina, a Sereiazinha’ que fomos assistir no sábado no CCBB. Foi uma hora e 15 minutos na fila para pegar as senhas para ver o espetáculo, mas valeu cada segundo de espera. Poesia, sonoridade, qualidade técnica, bonecos, atores, tudo perfeito. Coisa mais linda a procissão de barcos no início da apresentação!

A história da sereia é contada através de bonecos lindamente manipulados pelos atores com movimentos perfeitos, inclusive dentro dágua, e que emprestam suas vozes para dar vida e emoção aos personagens. Músicas de Dorival Caymmi  interpretadas pelo grupo vão costurando o enredo, transportando quem assiste para a beira da praia. Diversos aquários são palco para contar o que se passa debaixo d’água e ao serem iluminados ou apagados, criam um efeito surpreendente de continuidade à cena. Realmente uma idéia genial!

No final… bem, só assistindo pra saber. Só adianto que são inevitáveis os questionamentos dos pequenos, e também dos adultos, quando o espetáculo termina. Além de lindo, faz pensar!

Em homenagem ao Dia das Crianças deixo imagens da peça ‘Marina, a sereiazinha’ e um agradecimento à Cia PeQuod – Teatro de Animação e a Miguel Vellinho pela gentileza de enviar as fotos e por esse espetáculo encantador!

FELIZ DIA PARA AS CRIANÇAS NA IDADE OU NO CORAÇÃO!

1 menção

  1. […] a sereiazinha no CCBB e nos apaixonamos pelo trabalho da companhia. Falamos sobre a peça nesse post. Vale […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.