fbpx

Compartilhe o que não tem preço – Campanha solidária Mastercard

Uma das coisas mais bacanas que descobri ao começar essa aventura de blog é que através da blogosfera, do twitter, da internet em geral, temos acesso e facilidade para ajudar os outros através de diversas campanhas solidárias que são lançadas por aqui. Seja divulgando, clicando, conhecendo, há mil maneiras de se envolver e ajudar efetivamente. Isso me fez ver novas possibilidades e utilidades em se ter um blog, que me deixaram muito feliz. Usar esse veículo podendo ser útil é o caminho que quero seguir, sem dúvida alguma!

Desde que comecei com o 1001roteirinhos tenho conhecido pessoas muito bacanas e com as quais me identifico por diversas razões. Ou pela forma de pensar a educação dos filhos, ou abraçar causas que também considero importantes, ou por serem mulheres atuantes e que fazem a diferença,  e tantas outras coisas.  A grande maioria delas conheço apenas virtualmente. Mas apesar disso considero todas elas amizades reais. Já tive provas disso!

Da mesma forma, quando fui convidada pela @samegui do blog A Vida como a Vida Quer a apoiar a campanha Compartilhe o que não tem preço da MasterCard, não tive dúvida: Por que não acreditaria numa doação 2.0 se tenho certeza que as amizades virtuais são concretas? 

A idéia é criar uma corrente solidária fazendo com que as pessoas se envolvam incentivando crianças e jovens de todo o Brasil a realizar seus sonhos. Para isto, basta escolher um dos projetos que deseja apoiar, pensar que sentimento ele passa a você, traduzi-lo em uma palavra e compartilhar com os amigos através do seu voto.

São três projetos votados a cada vez num total de 7 projetos. Todos serão atendidos ao final da campanha mas a votação vai indicar a ordem com que cada um receberá a ajuda. E para quem quer realilzar um sonho, o tempo é precioso!

Grupo de Dança e Música (Incentive o lado lúdico da vida!) é o projeto que estamos apoiando por acreditar que através da arte, incentivando talentos, é possível fazer com que crianças e jovens se integrem de forma mais justa e feliz na sociedade.

 

Dança e Musica

Dados do projeto:

Grupo de Dança e Música (Incentive o lado lúdico da vida!) Através da dança os adolescentes e os jovens se aproximam e aprendem a viver em harmonia. O trabalho corporal melhora a postura, eleva a auto-estima e desenvolve a coordenação motora.
  • 40 flautas doces
  • 10 violões
  • 5 teclados
  • 5 rebolos
  • 6 agogôs
  • 3 alfaias com baquetas
  • 2 atabaques
  • 1 caixa de som
  • 1 mesa de som
  • 2 microfones

 

São José da Tapera (AL), Duque de Caxias (RJ). 300 crianças/mês

 

Para dar uma força ao projeto você vota e também pode divulgá-lo em seu blog e redes sociais. Simples assim!

 

Votação

 

E então, o que você está esperando? Nossas crianças têm pressa! 🙂

 

 

1 comentário

2 menções

  1. Olá! ai que linda essa campanha..que iniciativa legal,né??
    seria bom que o “espirito natalino” perdurasse o ano todo…
    Falando nisso,ainda da tempo de participar da promoção?? diz que siiiiiiiiim,rsrsrs..
    beijokas,otima semana p vcs!!!
    😉

  1. […] This post was mentioned on Twitter by 1001roteirinhos, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Post novo: Compartilhe o que não tem preço – Campanha solidária Mastercard – http://bit.ly/bjridZ […]

  2. […] na parceria na Blogagem Coletiva obtivemos posts de @juvilela @smiletic @blogdati @fabioallves @1001roteirinhos @alinekelly @KikaMFaria. Super obrigada queridos! =) Compartilhe:FacebookOrkutTwitter Share on […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.