fbpx

Gramado – Natal Luz

A pequena ainda não tinha completado 3 anos  e já estávamos fazendo a campanha para largar mamadeira e chupetas. Foi quando sugeriram que ela oferecesse ao Papai Noel. Querendo oferecer uma solução, me arrumaram um problema – ela “encasquetou” que precisávamos visitar Papai Noel para que ela entregasse pessoalmente a ele suas chupetas e mamadeiras. 

Ainda estávamos em Agosto quando me contaram como era mágico o Natal Luz que acontecia em Gramado de Novembro a Janeiro. 

Conheci Gramado na época da faculdade e  depois voltei para passar 2 semanas com meu marido. A região é linda e a cada estação do ano se apresenta de forma completamente diferente. 

Por que não levar a pequena e ainda conhecer a programação do tão famoso Natal Luz? 

Sabia que a cidade se preparava o ano todo cuidando dos jardins para que ficasse completamente florida nesse  período? Não imaginava tamanha organização. Não havia uma rua sem decoração e na rua principal, escutávamos uma música ao fundo envolvendo todos os visitantes no clima. 

Toda a programação se encontra disponível no site Natal Luz e os ingressos são vendidos com antecedência. É claro que montei o roteiro todo antes de decolar, mas acabei não comprando os ingressos por não conhecer e optei por buscar informações ao chegar lá. Por muito pouco não ficamos sem ingressos, mas deu tudo certo no final ! 

Viajamos de avião até Porto Alegre e alugamos um carro no aeroporto. Ficamos na Pousada do Sonho, entre Gramado e Canela e passamos ao todo 1 semana. 

Pegamos um tempo excelente. Dias lindos e noites geladas! 

Começamos passeando pela cidade, curtindo a decoração e entrando no clima e procurando a Vila de Natal para assistir ao teatro de marionetes. 

Fomos ao castelo sem pregos onde encontra-se o Strudel de maça mais gostoso da região. 

Passamos uma tarde no Parque da Ferradura, uma das paisagens mais lindas e lugar mais silencioso que já conheci. 

O Parque do Caracol também é bonito e há muitas atrações para os pequenos. Tome fôlego para descer até o pé da cascata do Caracol e tire lindas fotos! 

Fechamos uma das tardes no Mundo a Vapor (no caminho aproveitamos para tirar uma foto antiga para recordação). 

Em uma das manhãs fomos conhecer o Mini Mundo e depois curtir o Lago Negro. Reserve tempo para caminhar em volta do lago, andar de pedalinho, descansar na grama sem pressa. 

Separamos uma tarde para passear em Canela. Eles também capricham na decoração. Quando cair a noite, aproveite para saborear a famosa sopa no pão. 

Agora aos eventos de Natal. Durante o dia fomos ao Parque do Papai Noel. Andamos pelo parque, brincamos no carrossel, conhecemos a fábrica de brinquedos e lá encontramos o próprio Papai Noel. A pequena não sabia o que dizer, mas a primeira coisa que contou foi que tinha chupetas para entregar! Sabe da maior? Como ela já tinha largado antes mesmo da viagem, deixei em casa. Aí tive que apelar pelo correio, contando que tinha enviado. Por sorte, haviam várias chupetas idênticas penduradas no tal quartinho! Ufa ! 

Os eventos de Natal ocorrem à noite, e muitos ao ar livre, então leve roupa de frio porque a noite chegava e o frio batia mesmo! 

Entre os mais lindos está o Nativitaten, um show de luzes ao som de tenores no Lago. Lindo demais! Ao final, distribuem velas e todos se vêem cantando Noite Feliz como uma grande festa! A pequena dormiu na metade, mas nós amamos o show. 

O outro que adoramos foi a Fantástica Fábrica de Natal. É lindo mas também um pouco longo para a idade dela. 

O que ela gostou mesmo foi o Grande desfile de Natal. Esse não há fotos que digam mais do que a carinha dela na arquibancada da rua. 

  

 

Quer presente melhor do que esse?

Valeu cada minuto, foi uma viagem mágica e até hoje ela pede para voltar.

6 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Adoro Gramado. Teu roteiro está show. Que sorte que o tempo estava bom, normalmente chove mais do que faz sol (único ponto negativo da região).
    Beijos grandes
    Alexandra
    http://www.destemperadinhos.com

    1. Oi Alexandra,
      Demos muita sorte mesmo com o tempo!
      O mais legal é que faria o mesmo roteiro novamente com a peguena (agora com 6 anos) e certamente seria uma experiência completamente diferente! Acho que só mudaria a compra dos ingressos usando os sites para me programar melhor e não contar tanto com a sorte assim 🙂
      Bjs
      Lu

  2. Esse ano eu iria fazer esse programa com o meu pequeno, já tinhamos pensado em tudo e marcado com a família, daí eu engravidei, e terei o bebê antes do Natal, ou seja, nosso programa foi postergado para daqui uns 2 anos!!!

    1. Viagem adiada por um ótimo motivo! Parabéns!
      Vale a espera tanto para as crianças quanto para os adultos 🙂

  3. Adorei! Muito bom! Esse tb está na minha listinha! Quem sabe ano que vem?
    Bjs,
    Sut-Mie

    1. Obrigada! 🙂
      Tenho um carinho especial com essa região, por isso .. recomendo!
      Mas não faça como eu, compre os ingressos com calma e antecedência para os principais eventos para evitar stress ou correr o risco de perder as atrações.

      Bjs,
      Lu

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Viajando c/Pimpolhos and Carolina Rodrigues, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Natal Luz em Gramado começa amanhã – Uma viagem inesquecível para grandes e peqs. Veja as dicas no nosso novo post http://bit.ly/dhGglS […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.