fbpx

Museu dos Brinquedos – BH

Em nossa visita à Belo Horizonte, me encantei com o Museu dos Brinquedos.

Já tinha conhecido o de Buenos Aires, mas lá não é permitido manusear e interagir com os brinquedos.

O Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte, é muito especial e como mencionei no post anterior, merecia um post exclusivo!  

Reserve tempo para curtir o museu. Ele não é grande, mas as crianças tem seu próprio ritmo para curtir o lugar. 

As primeiras salas contam a história dos brinquedos e oferecem gavetas coloridas indicando a origem dos brinquedos no Mapa Mundi e outra sala com recordações dos brinquedos mais da nossa época (não tão antigos assim, viu?).

No 2º andar você encontra uma salinha de leitura e uma de brinquedos. As crianças podem ler ou brincar à vontade enquanto você revive as lembranças e aproveita para acompanhá-las nas brincadeiras.

A qualquer momento você pode levar as crianças para fazerem a oficina do dia. No nosso dia, a oficina  foi construir uma peteca com jornal e durex colorido. Depois, tendo tempo, leve as crianças para o pátio para experimentar a criação e brincar de corda, teatro, perna de pau, escrever no quadro em volta da quadra, entre outras brincadeiras. Gastar energia acumulada!

Em período de férias verifique a agenda, pois eles oferecem colônias de férias.

Enfim, é uma opção diferente e divertida para os pequenos e os grandes!

Museu do Brinquedo – 2a à sabado de 10 às 17h – Av Afonso Pena 2564

4 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Eu quero ir \o/

    Já conhecia outros museus de brinquedo, mas a ideia de poder colocar as crianças para interagir com eles é realmente muito boa e faz toda a diferença.
    É importante e admirável os pais que levam seus filhos para este tipo de atividade. Lembro que quando pequeno uma das atividades mais divertidas era a da construção do brinquedo, que acabava envolvendo toda a família. Hoje, meus irmãos apertam play e tá tudo pronto. Isso acaba que tirando um pouco da graça e da criatividade da criança.

    Parabéns pelo blog!

    1. Oi Matheus,
      Concordo com vc, os brinquedos de hj em dia já fazem tudo pelas crianças, não dão espaço pra criatividade. Por isso lugares como esse são bacanas pra resgatar um pouco da memória dos brinquedos apresentando aos pequenos tanta coisa que ficou esquecida mas que fizeram parte da nossa infância. E cabe aos pais apresentar, ensinar e brincar com os filhotes para que eles sejam mais do que “apertadores de botões”, não acha? 🙂

      Abs,
      Eliane

  2. Esteive em BH num domingo e não conseguimos visitá-lo pois não abre aos domingos….

    Uma pena um museu não abrir aos domingos.

    Beijos!

    1. Que pena! Realmente não abrir domingo é perder muitos visitantes!

      Bjs, Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by thalitalippi, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Novo post: Museu do Brinquedo (@MuBrinq) em BH – Ótimo programa com a criançada! http://bit.ly/amIzgC #ficadica #BH […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.