fbpx

Natal com Leituras – um presente para os cariocas

 

Aqui no blog nós damos especial atenção a ações que incentivam a leitura entre as crianças. No Natal (na verdade, em qualquer outra data) é uma constante sugerirmos  dar livros de presente.

Para quem curte essa união de cultura e diversão uma ótima notícia é a 5ª edição do Natal com Leituras na Biblioteca Nacional (BN) do Rio. O evento gratuito realizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e com apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e do Instituto C&A acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro  das 9h às 17h e se integra às comemorações dos 200 anos da BN inaugurando um novo espaço: os jardins. Com acesso pela entrada da Rua México, o espaço ganhou uma cobertura especial para abrigar eventos como este.

Serão diversas atividades. Para os menores: bate-papos com escritores, performance de ilustradores e leituras de histórias. Alguns nomes já confirmados: Sonia Rosa, Renato Alarcão, Roger Mello, Graziela e Bia Hetzel, Guto Lins, Mauricio Veneza, Ricardo Benevides, Thaís Linhares e Luciana Savaget. Para o público jovem vão rolar palestras no auditório com Luciana Sandroni, Flávia Lins e Silva, Luiz Antonio Aguiar, Anna Claudia Ramos, Heloisa Seixas, Ruy Castro e Ricardo Azevedo, ilustrador e autor paulista que vai participar pela primeira vez do evento.

No local haverá uma biblioteca para as crianças e um lounge de leitura para os jovens. O evento contará também com uma exposição de livros infantis com temas natalinos e para a alegria geral, seguindo a tradição da FNLIJ, cada criança ou jovem participante ganhará um livro na saída. Bom demais!

Vale relembrar os posts em que falamos sobre a FNLIJ deste ano: 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens – Incentivando a leitura desde cedo e Incentivando a leitura.

Mais uma excelente oportunidade para crianças e jovens entrarem em contato com o mundo dos livros através do incentivo de familiares e professores. É um presente que não tem preço!

 

—————————————————————————————————–

Fundação Biblioteca Nacional/Espaço Cultural Eliseu Visconti (jardins)
ua México s/nº, Centro – Tel.: 3095-3879. Site: http://www.bn.br/portal/

Outras informações: FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Tel.: 2262-9130 ou 2215-3406. Site: www.fnlij.org.br

Instituto C&A
Site: http://www.institutocea.org.br

1 menção

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabiola Pereira, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Post novo : Natal com Leituras – um presente para os cariocas! – 5ª edição do Natal com Leituras na Biblioteca Nacional http://bit.ly/fIsqKg […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.