fbpx

Para os pequenos fotógrafos

Se o seu filhote é antenado, curte fotografia, história e natureza, essa é uma dica bacana pra exercitar o olhar da garotada. 

Estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia “Olhares sobre o Patrimônio” realizado pela Casa de Oswaldo Cruz (COC). Está é a segunda edição e tem como tema o patrimônios histórico, arquitetônico e natural da Fiocruz. A novidade esse ano é que além dos funcionários da fundação, crianças e jovens entre 8 a 15 anos poderão participar. As inscrições são gratuitas e vão até dia 26 de novembro. Podem ser registradas imagens dos dois campi: Manguinhos e Jacarepaguá.

 

 

Segundo texto no site da Fundação: “Em Manguinhos, sede da Fiocruz, as edificações concebidas pelo engenheiro–arquiteto Luis Moraes Jr. na primeira década do século 20 – tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – são rodeadas por uma exuberante área verde e também por edificações modernistas construídas em meados do século 20, reconhecidas como bens culturais pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O Campus Fiocruz da Mata Atlântica, em Jacarepaguá, ocupa parte da antiga Colônia Juliano Moreira. Lá se encontram edificações do antigo Engenho Novo de Jacarepaguá, tombadas pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac), como a Igreja Nossa Senhora dos Remédios (séc. 19), e pelo Iphan, como o Aqueduto e suas canaletas (séc. 18). Todo esse complexo se encontra junto ao Parque Estadual da Pedra Branca que guarda importante remanescente de Mata Atlântica.”

Não posso falar sobre o campus de Jacarepaguá, pois não conheço, mas o de Manguinhos tem muita coisa bacana pra ser fotografada, além de ser uma área realmente muito agradável de se passear, com muito verde como já mostramos nesse post sobre o Museu da Vida e do borboletário.

Todas as fotografias inscritas vão fazer parte da exposição virtual no Portal da Casa de Oswaldo Cruz. Para os 10 primeiros vencedores das categorias infantil (8 a 11 anos) e infanto-juvenil (12 a 15 anos) o prêmio é uma vaga no curso de fotografia a ser oferecido nas dependências da Fiocruz, em Manguinhos e em Jacarepaguá.

Para ver o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o site do COC.

Pena que o meu filhote ainda não tem idade ou estaríamos nessa, com certeza! Quem sabe daqui a 3 anos?

2 comentários

1 menção

  1. Minha pequena ainda vai demorar p/ ter 8 anos, mas com quase 2 vive com a câmera na mão. Já aprendeu até que tem que tirar o dedo da lente pra sair a foto. hehehehe!

    Muito bacana o post!
    Bjo!

    1. Pois não é que o meu tb! E olha q faz uns enquadramentos bem bacanas!
      Melhor a gente sugerir pra eles ampliarem o concurso pra a partir de 2 anos!
      A criançada tá cada vez mais precoce mesmo! rs

      Bjs!

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Viajando c/Pimpolhos, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Novo post: Para os pequenos fotógrafos – Inscrições abertas p/ o concurso de fotografia “Olhares sobre o Patrimônio” http://bit.ly/9lNEVJ […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.