fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 13 a 15 de novembro

48º FESTIVAL VILLA LOBOS

Acontece de 12 a 28 de novembro o 48º Festival Villa-Lobos. Ótimo programa para a garotada  se aproximar da música e conhecer um pouco da obra desse grande mestre!

Dia 13

12h – Centro Cultural Municipal Santa Cruz – Contação de histórias – “Causo de Bicho, Causo de Gente – Com Rebeca Queiroz  e a participação de Warley Gulart

Centro Cultural Municipal de Santa Cruz
Palacete Princesa Isabel – Rua das Palmeiras Imperiais, s/nº
Tel: 3365 4923
Entrada franca.

14h – Cidade das Crianças – Espetáculo de dança “Cirandas Cirandinhas” – Cia. Ana Vitoria

Cidade das Crianças – Teatro
Estrada Rio-Santos, Km-01 – Santa Cruz – Rio de Janeiro.
Telefones: 2418-4870 / 3395-3407
Entrada franca.

Dia 14

12h – Centro Cultural Municipal Santa CruzContação de histórias – “Causo de Bicho, Causo de Gente” com Rebeca Queiroz e a participação de Ilana Pogrebinschi

Centro Cultural Municipal de Santa Cruz
Palacete Princesa Isabel – Rua das Palmeiras Imperiais, s/nº
Tel: 3365 4923
Entrada franca.

Dia 15

12h – Museu Villa-Lobos“Um Dia no Museu” – Mini concertos didáticos

Quinteto Amigos do Choro – Rafael Velloso, saxofone; Joana Araújo, acordeão; Luis Cláudio Soares, violão; Alan Rocha, cavaquinho e Milena Sá, percussão

12h – Centro Cultural Municipal Santa CruzContação de histórias – Trança de Flor, Rebeca Queiroz

Centro Cultural Municipal de Santa Cruz
Palacete Princesa Isabel – Rua das Palmeiras Imperiais, s/nº
Tel: 3365 4923
Entrada franca.

16h – Museu Villa-Lobos –  “Um Dia no Museu” – Contação de histórias – Trança de Flor – Rebeca Queiroz

Museu Villa-Lobos
Rua Sorocaba, 200 – Botafogo – Rio de Janeiro
Tels: 2226.9020 / 2226.9822
Entrada Franca

17h – Museu Villa-Lobos“Um Dia no Museu” – Carroça de Mamulengos

Museu Villa-Lobos
Rua Sorocaba, 200 – Botafogo – Rio de Janeiro
Tels: 2226.9020 / 2226.9822
Entrada Franca

Veja a programação completa no site do Festival.

 

———————————————————————————————————

 

 

SÁBADO

 
Festival Panorama de Dança 2010 – O Festival chega à sua 19ª edição como um dos mais importantes eventos de dança da América do Sul. Veja a programação completa no site. Para os que têm crianças a opção é o Panoraminha:

– Espalha pra geral (Denise Stutz + Felipe Ribeiro) – O espetáculo trabalha com o imaginário infantil contemporâneo, propondo o jogo de cena entre dança e artes visuais que surge a partir de uma pesquisa de movimento, forma e invenção de narrativas feitas com crianças pelo Rio de Janeiro. Dos jogos de morte do videogame aos cruzamentos de pipas, das danças de rua à brincadeira de casinha, da TV ao celular, o espetáculo propõe um universo no qual o público se insere junto com os artistas. 12, 13 e 14 nov :: 16h

Espaço SESC mezanino
Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Tel 2547.0156

 

A História do 4º Rei Mago – Estréia no sábado e vai até o dia 12 de dezembro a peça inspirada no conto do séc. XIX The story of other wise man, de Henry Van Dyke, no Sesc Tijuca. Fazendo parte da 10ª MOSTRA SESC-CBTIJ DE TEATRO PARA CRIANÇAS conta a história do sábio Artaban, o quarto Rei Mago, através das figuras do Tangram. Rola aos sábado e domingos, às 17h. Livre.

Sesc Tijuca
Rua Barão de Mesquita, 539
Tel: (21) 3238-2100

– Moleque Pizindim – Começa também neste sábado a peça que conta um pouco da história do Mestre Pixinguinha, criança e compositor. Com DJ em cena e telão com animação projetada dando continuidade à encenação do espetáculo tem tudo para prender a atenção da garotada. Vai até 30 de janeiro no Oi Futuro do Flamengo. Livre.

Oi Futuro – Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Tel: 031 (21) 3131.3060

Monteiro Lobato e suas históriasVocê sabe quem é Emilia, Narizinho, Visconde de Sabugosa e Rabicó? O Teatro & Companhia conta a vida do escritor e de seus famosos personagens do Sitio do Pica-pau Amarelo. Em seguida, as crianças se divertem com a confecção de um quadrinho de um personagem das histórias de Lobato. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis. 

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Cafute e pena-de-prata – A Hora da Criança Caramelo apresenta contação da história sobre dois pintinhos amigos que tinham o desejo de sair pelo mundo em busca de uma grande aventura. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Shopping New York. Grátis

Saraiva MegaStore – Shopping New York
Av. das Américas, 5000 – piso térreo
Tel: 2431-6494

– O viajante – Os atores contarão a história de um pequeno viajante que, com sua espada de plástico e uma lanterna na cabeça, transforma cada brincadeira numa grande aventura. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

DOMINGO

 

 – Arion e a Tropa da Paz – Dentro do Viradão Esportivo que vai acontecer no Rio neste fim de semana acontece no UniCirco na Quinta da Boa Vista, um grande espetáculo para a apresentação do mascote do Jogos Mundiais Militares 2011 e sua turma, criados por Maurício de Souza. O evento contará também com diversas atividades de receração esportivas com atletas.

UNICIRCO do Marcos Frota – Quinta da Boa Vista
Programação:

9h00: Degustação de Esportes com Atletas de Esportes de Alto Rendimento
10h00: Espetáculo na UNICIRCO – Apresentação do Arion e a Tropa da Paz por seu criador Maurício de Souza
12h00: Desfile do Arion, da Tropa da Paz e Maurício de Souza, com atores do circo e Banda Militar
12h30: Atividades de recreação esportiva
14h00: Encerramento.

  Acesse o site do Viradão Esportivo para ver a programação completa pela cidade.
 

– Sambebê – Mais uma edição do evento que reúne pais, mães e filhotes para curtir o bom da MPB ao vivo. Neste domingo, show com Guidi Vieira, distribuição de brindes da MAM e sorteios AstralKids, Disquinhos Warner Music e slings. Acontece de 14 às 18h no Casarão Austregésilo de Athayde.

 Casarão Austregésilo de Athayde
Rua Cosme Velho 599 (ao lado do bondinho do Corcovado)
Couvert: 15,00 reais
(crianças de até 12 anos não pagam!)

– Brincando de Matemático Os visitantes do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) poderão brincar com as formas geométricas e desvendar os mistérios de quebra-cabeças, formas que se auto-replicam e do tradicional Tangram. Aguçar o raciocínio lógico com enigmas, segredos, Torres de Hanói e toda a estratégia do jogo da velha. A entrada é gratuita.

MAST
Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão
Tel: (21) 3514-5200

Infância na Fazenda de Lobato –  O espetáculo apresentado pelo Teatro & companhia conta divertidas fábulas adaptadas por Monteiro Lobato. Entre elas, o ratinho caipira, o cão e a raposa e a onça doente. Em seguida, tem uma oficina pintura e colagem para a confecção do Visconde de Sabugosa. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

 

– Meu Bicho de Estimação É um Dinossauro – Hora da Criança Fundamento apresenta história de Gunk que em seu aniversário escolhe a cachorrinha mais estranha do canil. Gunk percebe que sua mascote, a Pingo, está ficando esquisita demais. Tudo fica ainda mais esquisito quando a Pingo cresce. E cresce, mais e mais, até ficar muito parecida com… um dinossauro! Rola às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Shopping RioSul. Grátis.

Saraiva MegaStore – Shopping RioSul     
Lauro Müller, 116 – 3º piso
Tel: 2543-7002

2 comentários

1 menção

  1. Dicas mais do que espertas,como sempre!! invejinha de não morar por ai,rsrsrsrsrs..
    Obrigada por avisar da promoção,vou ler atentamente o post e participarei,com certeza!! obrigada!!
    beijos,otima semana!!!
    😉

    1. Oba! Vamos adorar a sua participação!

      Bjs, Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by 1001roteirinhos, Dr_Infancia. Dr_Infancia said: RT @1001roteirinhos: Programe-se: Roteirinhos no fim de semana (RJ) – 13 a 15 de novembro – #ficaadica http://bit.ly/amN8WJ […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.