fbpx

Roteirinhos no fim de semana – de 06 a 07 de novembro

PROJETO PAIXÃO DE LER – POESIA – Na sua 18ª edição o projeto da prefeitura do Rio tem atrações por toda a cidade. Veja alguma delas e confira a programação completa no site

  

SÁBADO 

Ocupação Poética no Parque das Ruínas – Palcão / Arena – 10h às 13h – Programação Infantil com Conexão Leitura, Claudia Gomes, Marcio Lyrio, Clauky & Lucky e Lucas Castelo Branco 

Centro Cultural Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Tel. (21) 2252-1039 

MUSEU DA VIDA

– Uma dose de literatura: a partir de cordeis, outros poemas e histórias engraçadas, os Monitores da Leitura falarão sobre saúde. Durante a atividade, o público entra no mundo encantado dos livros por meio das imagens exibidas no telão, participa de sorteio de livros e revistas e ainda pode consultar outras histórias e poemas no acervo da Biblioteca Móvel. Às 11h na Tenda da Ciência. Livre.  

– Para que eu possa voar… : a partir da apresentação de belos poemas e envolventes histórias, os contadores conduzirão o público ao mundo das borboletas. Dàs 12h e às 14h no Jardim do Ciência em Cena. Livre.

Museu da Vida/Fiocruz
Avenida Brasil, 4.365 – Manguinhos – Rio de Janeiro 
Tel: (21) 2590-6747
   

 

DOMINGO 

– Pé de Livro no Parque dos Patins – Lagoa – das 10h às 18h – Com as dinamizadoras Viviane Monteiro (10h às 14h) e Claudia Lobolita (14h às 18h) 

– O cordel do bicho-papão – com Fátima Café. O evento acontecerá com sol ou chuva. Classificação livre. 

Teatro de Marionetes Carlos Werneck
Parque do Flamengo, s/n – Subterrâneo 18 

   

————————————————————————————————— 

SÁBADO 

Projeto Riso para Todos – A Cia Celeiro das Antas, de Brasília, apresenta na Caixa Cultural três espetáculos neste fim de semana:

 – Alma de Peixe – para bebês de 08 meses a 04 anos – às 15h – A primeira obra do Grupo dirigida exclusivamente para bebês é inspirada no conto homônimo escrito pela atriz Cirila Tarjeta. Com pequenos jogos narrativos fala das descobertas de uma menina que se depara com o olhar do outro.

 – Era Uma Vez Chapeuzinho Vermelho – para crianças de 05 a 12 anos – às 17h –  A arte do palhaço se une às técnicas de dramaturgia criando um espetáculo com dramas de circo e espontaneidade e graça de palhaços.

– Bagulhar – à partir de 12 anos às 20h – A história de Ogro e Micróbio é destinado ao público jovem e adulto misturando fantasia e a dura realidade enquanto fazem rir.

 CAIXA CULTURAL
Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (estação Metrô Carioca) – RJ
Tel: (21) 2544-4080

  

– Exposição Playmobil – 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso – Esse brinquedo amado por crianças e adultos que recria o mundo em miniatura está agora em exposição de 6 a 27 de novembro no Museu Conde de Linhares em São Cristóvão. A mostra resgata a memória afetiva dos adultos e apresentar história do brinquedo para as novas gerações. Uma deliciosa viagem no tempo! Crianças até 10 anos não pagam e o museu tem estacionamento. 

Museu Militar Conde de Linhares
Avenida Pedro II, 383 (em frente à Quinta da Boa Vista) – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada) 

  

  

– Por enquanto eu sou pequeno… – Fazendo parte do projeto Paixão de Ler Poesia, a Hora da Criança apresenta o mundo da poesia de Pedro Bandeira. Ao final, uma divertida oficina de rimas. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping. Grátis. 

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100 

  

  

– Ateliê infantil – Ródtchenko – As crianças farão um passeio pela obra de Aleksandr Ródtchenko e, no ateliê, poderão fazer seus próprios trabalhos inspirados na exposição. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos. 

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400 

  

 DOMINGO

 

–  Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Nesse domingo o tema vai ser a Leitura. A dupla Axullé & Axupé apresenta Uma gravata elefantástica – história dos elefantes Nono e Nini.Vai rolar também a Oficina Literária onde livros ilustrados com frases curtas, jograis, acrósticos e texto em forma de painel vão ser trabalhados para estimular a criatividade da garotada.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro
Tel: 21. 3289-4600.

– Contação de Histórias no MAC –  Dirigida pelo ator Flávio de Souza, o espetáculo acontece com a participação da platéia que ajuda an construção da história. Rola no MAC às 16h com entrada franca.

MAC – Museu de Arte Moderna de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº – Niterói – RJ 
Tel: (21) 2620-2400 •

2 menções

  1. […] exemplo, no último fim de semana duas das muitas dicas eram uma visita ao Parque das Ruínas onde acontecia um programa infantil de leitura, ou à exposição […]

  2. […] exemplo, no último fim de semana duas das muitas dicas eram uma visita ao Parque das Ruínas onde acontecia um programa infantil de leitura, ou à exposição […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.