fbpx

Roteirinhos de fim de semana – de 04 a 05 de dezembro

SÁBADO | 04

 

– Festival de Presépios do Rio – Começa nesse fim de semana o festival de presépios em tamanho natural em vários bairros da cidade. Esse ano com novidades como arenas com diversos presépios e a Vila do Papai Noel. Mais detalhes no post.

 

– Papai Noel Papa Vento – Fazendo parte da programação do Natal Carioca 2010, o espetáculo acontece no Teatro Guignol às 11h.

Teatro Municipal de Guignol
Praça Xavier de Brito s/nº – Tijuca – RJ

 

– Uma rã, Um sapo e uma história de amor – A contação de história com Márica Muñoz rola às 11h na Mamulengo Brinquedos em Niterói com entrada franca.

Mamulengo Brinquedos
Rua Presidente Backer, 176 Icaraí – Niterói – RJ
Tel: (21) 2705-1114 / 2705-2087

 

– Feira Baby Nit –Vai até domingo, dia 05 no Colégio Salesiano das 14 às 22h a feira que oferece artigos de gestantes, bebês e crianças com até 60% de desconto. O espaço conta com com praça de alimentação, área com brinquedos, recreadores e segurança para crianças de até 10 anos.  A entrada é franca com doação de 1 kg de alimento não perecível.

 Feira Baby Nit – Colégio Salesiano
Rua Santa Rosa, 207 – Santa Rosa – Niterói – RJ

 

– Top Kids Bazar – Neste sábado e domingo rola a edição de Natal do Top Kid’s, no Hotel Windsor Barra da Tijuca das 14 às 22h. A entrada é uma lata de leite em pó para a Casa Ronald e brinquedos novos ou usados para a FUNJOR.

 Hotel Windsor – Salão Alvorada
Av Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

 

– Claufusão: show de palhaço – O Pequeno Teatro de Retalhos mostra um olhar inusitado para o mundo e as coisas comuns do dia a dia por meio do circo. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

 Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

– Brinquedos de Natal –  O grupo Teatro & Companhia apresenta a história de um soldadinho de chumbo e uma boneca ganham vida e contam sobre suas expectativas de conhecer seus donos no Natal e de tudo o que ouviram sobre a festa de Natal na fábrica em que foram confeccionados: Papai Noel, cartas, presentes… A trilha sonora do espetáculo é composta por músicas natalinas cantadas ao vivo, acompanhadas por instrumentos musicais. Às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Shopping New York. Grátis .

 Saraiva MegaStore – Shopping New York
Av. das Américas, 5000 – piso térreo
Tel: 2431-6494

 

– Árvore de Natal da Lagoa – A inauguração acontece nesse sábado às 20h com diversos shows e queimas de fogos. Para saber mais, dê uma passada no nosso post sobre o evento.

 Parque do Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Feitas – RJ

 

 

DOMINGO | 05

 

– Vila Pererê – Santa Teresa será palco de diversas atividades culturais no mês de dezembro e para a criançada rola no Parque das Ruínas a peça Vila do Pererê às 11h com intervenção de arte infantil com Aline Busatto. Até 19 de dezembro, sempre aos domingos.

Centro Cultural Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre 169 – Santa Teresa
Tel: 21 2252-1039

 

Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Nesta edição, apresentação de contos natalinos pela dupla Axupé e Axullé, recreação e oficinas de confecção de lembrancinhas de Naral à partir das 15h além de visita dramatizada ao Museu à partir das 14:30h. Entrada gratuita.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – RJ
Tel: (21)3289-4600

 

– O Fabuloso Quintal de Histórias – Acontece às 16h no Espaço Kreatori em Laranjeiras o encontro lúdico-educativo de música, história e culinária, reunindo crianças de 03 a 12 anos no quintal do espaço. Reservas em fabulosoquintaldehistorias@gmail.com. Valor – R$ 28,00. Máximo de 28 crianças.

Instituto Cultural Kreatori
Rua Alice, 209 – Laranjeiras – RJ
Tel: (21) 3734-4326

 

Sorvete em cinco minutos – No Cozinhando com a Química público irá aprender a fazer sorvete em cinco minutos durante a oficina que acontece às 16h no no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). A entrada é gratuita e as senhas são retiradas com 30 minutos de antecedência

MAST
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 3514-5200

 

– Brinquedos de Natal –  O grupo Teatro & Companhia apresenta a história de um soldadinho de chumbo e uma boneca ganham vida e contam sobre suas expectativas de conhecer seus donos no Natal e de tudo o que ouviram sobre a festa de Natal na fábrica em que foram confeccionados: Papai Noel, cartas, presentes… A trilha sonora do espetáculo é composta por músicas natalinas cantadas ao vivo, acompanhadas por instrumentos musicais. Às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

 

– Nascimento de Jesus – Aproveitando a aproximação do Natal, a contação narra a história do nascimento de Jesus com base no livro, com belas ilustrações e divertidos pop-ups. Rola às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Shopping New York. Grátis .

 Saraiva MegaStore – Shopping New York
Av. das Américas, 5000 – piso térreo
Tel: 2431-6494

 

– Planeta água – A noite de autógrafos rola na Livraria da Travessa do Shopping Leblon às 19h. Planeta Água é um livro infanto-juvenil sobre a água e sua importância. Com textos simples e de fácil compreensão, o livro aborda vários assuntos ligados a riqueza natural mais importante do planeta terra. Com a ajuda de personagens imaginários o livro aproxima a criança do universo fantástico das águas.

Livraria da Travessa –  Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205 A _Lebon – RJ
Tel: (21) 3138-9600

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.