fbpx

Cabecinhas verdes – aprendendo e se divertindo

Cada vez mais a preocupação com o meio ambiente e a saúde vêm fazendo parte  do nosso dia-a-dia  e das nossas crianças. Afinal, nada melhor aprender desde cedo a importância de se preservar o meio ambiente e praticar o consumo consciente.  

Hoje em dia  até curso de inglês está entrando nessa onda. Nada mais justo já que o ensino de línguas faz parte da vida dos pequenos cada vez mais cedo, por que não aproveitar e incluir também esses conceitos ambientais na aprendizagem? Ótima oportunidade de levar para a prática, língua e cotidiano.

O curso Dice,  na Lagoa, especializado no ensino de língua inglesa para crianças, tem um projeto bem bacana para conscientizar as crianças sobre o meio ambiente e consumo de alimentos saudáveis. O tema é explorado de diversas formas: apresentação de peças, criação de livros e até degustaçãos de verduras e sucos preparados por elas. Além disso elas aprendem sobre armazenamento, plantações rotativas e verticais, agricultura orgânica, incluindo plantações hidropônicas e fazem até a edição de livros sobre alimentação.

Dice

Dice

As crianças aprendem se divertindo, desenvolvendo atitudes ecológicas, descobrindo como se alimentar de forma saudável ao entender, por exemplo, que o uso de certos corantes pode provocar alergias. Uma mãozinha para os pais que costumam ter grandes dificuldades em fazer a garotada comer melhor.

O projeto é embasado em pesquisas e todo trabalhado com inglês atual falado nos Estados Unidos e na Inglaterra. Isso faz com que o estudo da língua tenha outro sabor para os pequenos ao unir o útil ao agradável, pois a curiosidade e facilidade de aprendizado eles têm de sobra!

 

—————————–

Dice English Course
Rua Fonte da Saudade, nº193, Lagoa – Rio de Janeiro, RJ
www.dice.com.br 
Tel: (21) 3215-2380

1 comentário

2 menções

  1. ai que fofoooo esses chefinhoooos,rsrsrs!!!
    muito boa essa ideia,aprender brincando!!
    😉
    beijos,otima semana!!!

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Espaço ENE , 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Corrigindo link – No blog – > Inglês e alimentação saudável : Cabecinhas verdes – aprendendo e se divertindo – http://bit.ly/gFgnJy […]

  2. […] falamos sobre eles no post Cabecinhas verdes – aprendendo e se divertindo , onde as crianças aprendem sobre alimentação saudável e ainda se divertem. Não podíamos […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.