fbpx

Reveillon no Rio com crianças

Réveillon é uma festa para gente grande. Muita gente, fogos de artifício, música alta, barulho, é assim que a maioria das pessoas comemora a virada de ano.

Minha sugestão pessoal para quem tem bebês ou filhotes bem pequenos é viajar com amigos para um lugar bacana, onde todo mundo possa aproveitar o dia todo e não só a virada. Ou armar uma reunião em casa ou em qualquer lugar que tenha estrutura para os pequenos irem pra cama quando se cansarem e os pais ainda possam curtir um pouco uma bela ceia, família, amigos, música boa pra animar. Uma diversão mais intimista, eu diria, mas nada que não valha a pena se pensarmos que é só o tempo das crianças estarem mais crescidinhas. E falando nele, tempo é coisa que as crianças não entendem, quanto mais comemorar a passagem para um novo ano. A garotada gosta mesmo é de Natal! Mas atendendo a um pedido da Cris Moreira (@crismoreirabq) de post com dicas para passar o Réveillon no Rio com criança pequena ( 1 ano e 8 meses), tentamos resolver essa missão quase impossível!

 

Rio Reveillon 2011 – O Réveillon do Jockey Club da Gávea será dividido em dois espaços: Gávea e Lagoa. Neste último vai haver o Espaço Kids com tenda kids e espaço de recreação infantil (até as 3h) com recreadores.

Mais informações: http://www.rioreveillon.com.br

 

 

*** 

Festa Celebration – No réveillon do Clube Caiçaras as crianças vão ter espaço com recreação, baby care, brinquedos de ação, vídeo games, além de jogos educativos, filmes e desenhos infantis contando com seis recreadores, alimentação kids e material de higiene. Detalhe importante: pulseiras com lacre vão ser usadas para a identificação da criançada e dando mais tranqüilidade aos pais. Crianças até 12 anos não pagam.
Mais informações: www.celebrationreveillon.com.br

 

*** 

Reveillon Rio Carioca 2011 – A festa que  vai rolar na Sede do Botafogo também conta com Espaço Kids com monitoras.

 Mais informações: http://www.reveillonriocarioca.com.br

Quem tiver mais dicas de festa de Réveillon Kids friedly pode mandar pra gente. Vai ser ótimo saber que os pequenos têm mais opções!

 

Para completar, seguem umas dicas úteis do blog Malinhas sem Alça para todos que têm filhos pequenos. A gente sabe mas é sempre bom relembrar! Para ler o post completo sobre o Reveillon de Copacabana siga o link.

“- Se você vai com uma criança, não esqueça de colocar uma pulseirinha que a identifique, com nome e telefone. Deixe claro para a criança que, no caso dela se perder, ela deve procurar um policial para ajudá-la. Marque também um “ponto de encontro”, de preferência uma portaria de um dos hotéis da Orla, que é facilmente identificado pela criança e que tem sempre movimento seguro. Coloque essa informação num papel junto com a criança. Lembre-se que são mais de um milhão de pessoas andando pelas ruas! 

– Roupas MUITO leves. A noite de 31 de dezembro, no Rio, é, tradicionalmente, MUITO quente! De qualquer forma, leve um casaquinho para os pequenos, pois se chover, pode ficar bem fresquinho. ”
  

 

5 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Obrigada por ter linkado nosso blog…!

  2. Dicas muito bacanas! Obrigada

  3. Que legal saber que nestas festas tem espaços Kids! Facilita muito a vida dos pais! 🙂

    Nós fomos para a festa na rua mesmo, ver os fogos, mas ficamos num hotel pertinho da Av. Atlantica em Copa, quando o D. tinha oito meses e foi muito tranquilo! Os detalhes estão neste post aqui: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/11/09/reveillon-copacabana-rio-de-janeiro/

    1. Bacana! Mais dica pro pessoal!

      Bjs!
      Eliane

    • Clara Machado em 6 de janeiro de 2011 às 18:40
    • Responder

    Parabéns pelo blog! As suas dicas foram muito importantes para mim já que estou procurando Ofertas em Brasil para ir para as férias com os meu sobrinhos.
    Obrigada!
    Clara

    Passeios Brasil

  1. […] This post was mentioned on Twitter by patipapp, Mariana Miranda and Ariane Piovan , 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: No blog – Missão quase impossível: Réveillon no Rio com crianças http://bit.ly/ijD5n1#rio #reveillon […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.