fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 29 e 30 de janeiro

SÁBADO

 

 – Arrecadação de brinquedos e afins – O pessoal do #minhaajudasuacasa vai estar no Parque dos Patins à partir das 9h recolhendo itens que serão doados para as crianças da região serrana afetadas pelas enchentes. Material de higiene (escovas de dentes, pastas, etc), brinquedos, lápis, caneta, giz de cera, papéis, livros, cadernos de colorir, novos ou em bom estado. No post Vamos doar! – Campanha de doações de itens infantis para a Região Serrana damos algumas dicas.

Parque dos Patins, Lagoa
sábado, 29 de janeiro
das 9h às 12h

 

– Gigantes da Lira – Ensaio do bloco mirim lançando a camiseta 2011 criada pela ilustradora Mariana Massarani com direito a muito sorvete e marchinhas de carnaval.

Gigantes da Lira
Praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras
Às 11h

 

– Sarau científico: as células-tronco em cena – Que tal discutir sobre a polêmica das pesquisas com células tronco? A galera acima a partir dos 15 anos vai te essa oportunidade no Museu da Vida às 11h com a participação do biólogo Daniel Veloso Cadilhe, do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias, da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Auditório do Museu da Vida  – www.museudavida.fiocruz.br
Av. Brasil, 4.365, Manguinhos – RJ
Sábado, 29 de janeiro, às 11h
Entrada gratuita

 

 –  Férias na Livraria da Travessa – A História de Juvenal e o Dragão – Oficina do Heureca Ateliê inspirada em literatura às 11h30 na Travessa de Ipanema. Atividade gratuita.

Livraria da Travessa Ipanema – travessa.com.br
Rua Visconde de Pirajá, 572
Tel: (21) 3205-9002

 

 Oficina Da Horta pra Mesa – A atividade com o Atelie Heureca vai ensinar às crianças, de forma lúdica, a comer de maneira saudável, sem neuras e com prazer. Acontece  às 15h, na Entretexto Kids. Inscrições pessoalmente na loja, pelo e-mail sac@entretexto.com.br ou pelo telefone 3502-9440. Atividade gratuita. Vagas são limitadas.

 Entretexto Kids
Rua das Laranjeiras,363 Loja B  – Laranjeiras – RJ (em frente ao Clube Hebraica)
Tel: (21) 3502-9440

 

 – Eu sou Megamente – Contação de história no Especial de Férias Caramelo com a história de Megamente, o vilão mais brilhante do mundo. E também o mais fracassado. Acontece às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore NorteShopping. Grátis.

Saraiva MegaStore NorteShopping
Av. Dom Helder Câmara, 5080 – Caxambi- RJ
Tel: (21) 2596-0024

 

 – Histórias contadas – Contação de histórias unindo músicas de cancioneiro popular e muita imaginação. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

– Projeto “lê pra mim” – Último fim de semana do projeto que acontece no Forte de Copacabana com o objetivo de resgatar o hábito da contação de histórias através da leitura de livros da literatura infantil brasileira por artistas conhecidos como Maitê Proença, Murilo Rosa, Debora Bloch, Edson Celulari, Eri Johnson, Glória Maria, Nicette Bruno e Zezé Polessa. Vai rolar no sábado e domingo às 17h, a cada dia com um artista diferente contando uma história. Distribuição de 50 senhas com uma hora de antecedência. Indicação: crianças de 4 a 8 anos.

Forte de Copacabana –   http://www.fortedecopacabana.com
Av Atlântica – Posto 6 – Copacabana – RJ
Tel: 2287-3781
Acessibilidade: Interpretação de LIBRAS e acesso a cadeirantes

  

 

DOMINGO

 

 

– Eu sou Megamente – Contação de história no Especial de Férias Caramelo com a história de Megamente, o vilão mais brilhante do mundo. E também o mais fracassado. Acontece às 16h na Hora da Criança da Saraiva MegaStore NorteShopping. Grátis.

Saraiva MegaStore NorteShopping
Av. Dom Helder Câmara, 5080 – Caxambi- RJ
Tel: (21) 2596-0024

 

– Bia Bedran – Show de pré-lançamento do novo DVD “Cabeça de Vento” na Brinqueteria Mamulengo em Niterói às 17h. Na compra do DVD na loja, você ganha 2 ingressos para a apresentação (1 inteira e 1 meia entrada). Número de DVDs limitado. Venda de ingressos antecipados na loja.   

Brinqueteria Mamulengo – www.mamulengobrinquedos.com.br
Rua Presidente Backer, 176 – Icaraí – Niterói – RJ
Tel: (21) 27051114

 

– Férias na Livraria da Travessa – Flora – Oficina do Heureca Ateliê inspirada em literatura às 17h na Travessa de Ipanema. Atividade gratuita.

Livraria da Travessa – http://travessa.com.br
Barra Shopping, nível américas – Barra – RJ
Tel: (21) 2430-8100  

9 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Que legal!!!!!Coloquei vcs no meu blog……..agora posso acompanhar melhor !!!!bjcas

    1. Oba! Adoramos!
      Bjs!

  2. Podíamos arranjar um grupo de contadores e fazermos uma manhã bem legal em Teresópolis ou Friburgo para alegrarmos o espírito do pessoal !!!

    1. Excelente idéia! 🙂

    • Babi em 29 de janeiro de 2011 às 07:33
    • Responder

    “Volta ao Mundo em 60 Cliques”, por Fernando Brandt: http://www.voltaaomundoem60cliques.com.br/

  3. oiiiiiiiii…otimas diquinhas,como sempre! passando aqui p deixar um bjao de fim de semana! boa diversão p vcs!!!
    😉

    1. Obrigada! Pra vcs tb! 🙂

  4. Oi,estava voltando agora do sítio e vi na estrada uma propaganda de uma: Fazendinha Sustentável,no Topshopping……será que é legal????vc poderia dar uma olhadinha ,né????bjcas

    1. Ótima dica, Monique, só que acabei de ver que o evento terminou ontem. Pena, né?
      Foi só pra época de férias. Mas valeu o toque!

      Bjs, Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Bola de Meia, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: E lá vamos nós! -> No blog – Roteirinhos no fim de semana – http://bit.ly/dTR7EN […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.