«

»

jan 10

Criatividade é o que se usa para construir pessoas

A vida é feita de coisas simples. Se aprendêssemos isso, seríamos muito mais felizes. E quando o assunto é criança essa máxim se aplica com mais perfeição ainda. Quer ver uma criança feliz? Deixe-a correr solta, inventar suas próprias brincadeiras e amigos imaginários, se sujar de terra, fazer tatuagem com esferográfica, brincar com tinta, tudo isso vai irremediávelmente se traduzir num sorriso de orelha a orelha, bochechas vermelhas, roupas prontas para irem direto para máquina de lavar (ou lixo, quem sabe?) e um sono muito mais gostoso à noite, repleto de sonhos encantados.

Acho que por valorizar tudo isso, fui convidada, assim como autores de outros blogs, a participar da campanha super especial que a Pritt do Brasil está promovendo: Criatividade é o que se usa para construir pessoas, com o objetivo de  integrar pais, alunos e professores por acreditar que a participação e o acompanhamento da vida escolar da criança traz resultados muito positivos, melhorando o desempenho e acrescentando muito na formação dos pequenos.

 

 

Já vivencio isso na minha casa mas nesse fim de semana pude observar claramente como atividades criativas são recebidas também por outras crianças além do meu próprio filho. Na abertura da Mostra Vida de Criança oferecemos uma oficina para a garotada com a Hilda do Heureca Ateliê usando esses ingredientes: cultura, criatividade, participação. Cultura –  a oficina fazia parte de um evento que traz obras com temática infantil, sendo uma ótima oportunidade para os pais começarem a inserir os pequenos no mundo da arte pois tanto a linguagem quanto o local da exposição(informal) facilitam a aproximação das crianças com as obra. Criatividade – entra em toda proposta da oficina que oferece os materiais mas deixa a criança livre para criar e soltar a sua imaginação! E partcipação – além das crianças, até adultos entraram na brincadeira.

Materiais

Início

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós ganhamos nosso kit e já estamos cheios de idéias para colocar em prática principalmente agora nas férias!

 

 

Fico muito feliz em poder divulgar uma campanha tão bacana que pensa na criança valorizando a família. Parabéns Pritt! Parabéns às famílias e educadores que pensam, agem e acreditam que podemos formar pessoas melhores. É nossa responsabilidade e deve ser um grande prazer! Incentive seu filho a criar, a se expressar através de qualquer linguagem, e participe com ele! Vocês só têm a ganhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

4 menções

  1. Sam Shiraishi (@samegui @maecomfilhos)

    Adorei a síntese dos ingredientes para passar momentos felizes com as crianças: cultura, criatividade, participação.
    As fotos estão lindas, lembram muito a oficina que tivemos com Silvio Alvarez em dezembro e me deram certeza de que o convite para que sua família aderisse à causa era mais do que justo.
    Beijos e obrigada por formar este pequeno artista que será um lindo cidadão quando crescer.

  2. Chris Ferreira

    Amei a brincadeira. Vou ver se consigo ir na Mostra nesse final de semana.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  3. Leandro

    para complementar gostaria de deixar
    Uma rápida estória.

    Uma feira com exposições e vendas de diversos produtos seria inaugurada na cidade. Um comerciante havia conseguido permissão da prefeitura para vender maçãs do amor no local. O fim de semana da inauguração traria milhares de visitantes, ele só tinha uma coisa com que se preocupar, muitas outras pessoas também estariam na feira vendendo maçãs do amor, o que ele faria para destacar seu produto e conseguir ganhar um bom dinheiro?

    Usando a criatividade, encontrou uma solução!

    Através de ingredientes naturais, fez coberturas de várias cores diferentes para as maçãs, haviam amarelas, roxas, azuis, verdes, cor-de-rosa. No dia da inauguração, suas maçãs coloridas foram um sucesso, principalmente as crianças, quando viam sua barraca, pediam para os pais comprarem enquanto já iam escolhendo suas cores favoritas. O homem também percebeu que os outros vendedores não haviam feito nada para se destacarem, e este foi o segredo do seu êxito.
    Esta estória ilustra como é importante encontrar soluções criativas para melhorar nossas vidas.

  1. Tweets that mention Criatividade é o que se usa para construir pessoas « 1001 Roteirinhos -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Chris Ferreira. Chris Ferreira said: RT @1001roteirinhos: No blog – Criatividade é o que se usa para construir pessoas – Campanha @PrittBR. Nòs apoiamos! http://bit.ly/epMjkW. […]

  2. Criando seres positivos e felizes | A Vida Como A Vida Quer

    […] ler o post da @1001roteirinhos, que com @viagempimpolhos aproveitou uma oficina de criatividade no melhor estilo Pritt há alguns […]

  3. Oficinas de Colagem Pritt – criatividade na prática « 1001 Roteirinhos

    […] sobre a causa Pritt no post Criatividade é o que se usa para construir pessoas. Vale dar uma […]

  4. Oficinas de Colagem Pritt – Nós participamos! « 1001 Roteirinhos

    […] @paicronico), pudemos colocar em prática os conceitos da campanha que apoiamos – Criatividade é o que se usa para construir pessoas –  reforçando a importância da participação da família e das atividades criativas no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player