fbpx

Inclusão é o que queremos!

Nosso assunto no blog é criança e tudo que possa trazer qualidade de vida aos nossos pequenos: passeios, cultura, saúde, viagem, segurança, educação, lazer, alimentação e o que mais a gente souber e puder dividir com quem nos segue. Inclusão é mais uma delas. É muito legal quando sabemos de serviços que procuram atender à crianças com necessidades especiais.

Esse é o caso do DICE English Course – especializado em inglês para bebês, crianças e adolescentes – que desenvolveu uma linha de ensino para os pequenos com deficiências físicas e visuais. O curso vem ganhando experiência no ensino da língua para crianças portadoras de deficiência com ótimos resultados.

Já falamos sobre eles no post Cabecinhas verdes – aprendendo e se divertindo , onde as crianças aprendem sobre alimentação saudável e ainda se divertem. Não podíamos deixar de falar sobre essa iniciativa bacana de inclusão.

 – As crianças com deficiência visual aprendem rápido, têm uma audição esplendorosa e um interesse acuido – analisa Eloísa de Oliveira Lima, diretora pedagógica,  Mestre em Neurolinguistica pela UFRJe pedagoga há mais de 30 anos.

Agregando ferramentas adequadas, o método é o mesmo usado para crianças que não possuem deficiências, atuando como um facilitador em relação às limitações que essas crianças possuem. Canções, contação de histórias e manipulação dos objetos são algumas das atividades trabalhadas que podem ser em grupos de crianças da mesma idade ou atendimentos individualizados.

É importante que mais serviços como este estejam disponíveis. Dessa forma, os pais têm a possibilidade de oferecer aos pequenos formas de desenvolvimento para que eles se tornem adultos preparados, capazes, com as mesma oportunidades que terão as outras crianças. É isso que toda família deseja e que toda criança merece! 🙂

 Se você conhece mais serviços como este, conte pra gente. Vamos adorar conhecer!

 

———————————————————————-

Dice English Course
Rua Fonte da Saudade, nº193, Lagoa – Rio de Janeiro, RJ
www.dice.com.br 
Tel: (21) 3215-2380

1 menção

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ludayer, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Post novo – Inclusão é o que queremos! http://bit.ly/hThgMs Curso cria linha de ensino para os pequenos com deficiências físicas e visuais […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.