fbpx

Vamos doar! – Campanha de doações de itens infantis para a Região Serrana

Todos acompanharam o drama das famíllias da Região Serrana do Rio, não é preciso entrar em detalhes. Aqui no blog, fizemos um post – Rede de Solidariedade , mesmo sendo offtopic, com informações e dicas para os interessados em ajudar os desabrigados como uma das nossas formas de contribuição. Também arrecadamos doações entre familiares e pessoas próximas, enchendo uma pickup com donativos e ainda ficando mais coisa para ser enviada. É importante também sair do virtual e partir para a ação!

Passado esse primeiro momento de necessidades imediatas, achamos que é hora de focar em doações mais específicas. Então resolvemos dar uma força e incentivar donativos para os pequenos, que mais do que nunca precisam de apoio, carinho e doações! Mãos à obra!

Dicas para as doações:

  1. Coloque os itens infantis em uma caixa separada (caso esteja doando outras coisas também)
  2. Etiquete  a caixa de forma a facilitar a identificação na hora da triagem (são muitas doações – ainda bem! – e os voluntários já têm trabalho de sobra)
  3. Escreva DOAÇÃO nas embalagens e produtos doados.  (infelizmente sabemos que nem todos tem espírito solidário e até nessas horas tem quem queira tirar vantagem. Assim tentamos minimizar os desvios do material doado.)

Para facilitar, criamos um selo para as doações infantis. Que tal imprimir e colar nas caixas? É só clicar sobre a imagem e mandar imprimir.

 

————————————————————————————————–

Lista de itens

  1. Nan / Aptamil / Nestogeno
  2. Roupas de bebê
  3. Fraldas
  4. Mamadeiras / bicos / chupetas
  5. Banheiras
  6. Brinquedos
  7. Livros infantis
  8. Calçados
  9. Lápis cera / Lápis de cor /Massinha

————————————————————————————————–

 

Para concentrar as entregas:

 – O pessoal  do #minhaajudasuacasa está até sábado, dia 22, no Parque dos Patins, das 12h até às 19h recolhendo doações. www.facebook.com/minhaajudasuacasa

– No domingo, dia 23 de janeiro, rola o Sambebê com arrecadação de donativos (especialmente produtos infantis) para o Quem pode ajudar? – CAMPANHA TODOS PELA SERRA. O evento acontece no Casarão Austregésilo de Athayde, Rua Cosme Velho, 599, Laranjeiras – RJ, das 14h às 18h. A arrecadação acontece apenas no dia do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos fazer mais pelas nossas crianças!

 

 —————————————————-

ATUALIZANDO

O pessoal do #minhaajudasua casa divulgou que vai estar recolhendo doações até às 14h de hoje, sábado, 22 de janeiro

 

 —————————————————-

A Ingrid do blog Desconstruindo a Mãe  nos passou alguns lugares em Porto Alegre que estão recebendo doações para entregar pra Defesa Civil:

– Loja Território Infantil (bairro Moinhos de Vento),
– Estacionamento do Teatro São Pedro (Centro),
– SBTUR (Centro Histórico), –
– Barra Shopping Sul (bairro Cristal) 
– Armazém 7 do Cais do Porto (perto da Usina do Gasômetro).

Valeu pelas informações, Ingrid! 🙂

——————————————————–

ATUALIZAÇÃO 26/01/2011

Neste sábado, 19 de janeiro, o pessoal do #minhaajudasuacasa vai estar recebendo brinquedos e afins no Parque dos Patins na Lagoa, das 9 às 12h. Traga seu filho, mostre q doar faz bem!

6 comentários

3 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. excelente campanha!!

    1. É um pouquinho do que a gente pode fazer pra tentar minimizar tantas perdas dessas crianças e ajudar no difícil recomeço.

  2. Eu mandei bastante coisa! Se todos ajudarem o pessoal da serra vai passar por essa! Belo post, bjo!

    1. Pois é, cada um fazendo um pouco se transforma numa grande ajuda! 🙂
      Bjo, Eliane

  3. Oi, aqui em Porto Alegre temos pelo menos 3 lugares recolhendo esses itens pra entregar pra Defesa Civil: Loja Território Infantil (bairro Moinhos de Vento), Estacionamento do Teatro São Pedro (Centro), SBTUR (Centro Histórico), Barra Shopping Sul (bairro Cristal) e no Armazém 7 do Cais do Porto (perto da Usina do Gasômetro). Se puderem ajudar a divulgar, agradeço!

    Quanto mais gente souber dos locais, melhor, não acham?

    Beijos,
    Ingrid

    1. Oi Ingrid!

      A idéia é essa, divulgar o máximo possível para as pessoas acharem os postos mais acessíveis e poderem doar!
      É impressionante como as pessoas se mobilizam. Outras querem ajudar e não sabem como. Nós estávamos arrecadando só entre a família e amigos mas pessoas de outros prédios viram a pickup saindo com doações e pediram pra trazer seus donativos. Como a gente vai negar, né?

      Valeu pela informação. Vou incluir no post!

      Bjs!
      Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rubens Canaan Soares and ludayer, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: No blog – Vamos doar! – Campanha de doações de itens infantis p/ Região Serrana – http://bit.ly/i7JFWQ – Vamos fazer+ pelas nossas crianças! […]

  2. […] infantis) para o Quem pode ajudar? – CAMPANHA TODOS PELA SERRA. Aproveite para ver o post Vamos doar! – Campanha de doações de itens infantis para a Região Serrana onde indicamos o Sambebê como um dos locais que vão estar recebendo doações. Acontece de 14 às […]

  3. […] lápis, caneta, giz de cera, papéis, livros, cadernos de colorir, novos ou em bom estado. No post Vamos doar! – Campanha de doações de itens infantis para a Região Serrana damos algumas […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.