fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 05 e 06 de fevereiro

SÁBADO

 

– O mistério do coelho pensante & outros contos – Contação Hora da Criança Rocco apresenta esse e outros contos de Clarice Lispector. Acontece às 16h na Saraiva MegaStore NorteShopping. Grátis.

Saraiva MegaStore – NorteShopping
Av. Dom Helder Camara, 5474 – Pátio Norte Shopping (piso térreo)
Tel: 2596-0024

 

Depois da língua do nhem…  Fábula musical inspirada nas poesias do livro Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br/
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

– Projeto “lê pra mim” – Projeto que acontece no Forte de Copacabana com o objetivo de resgatar o hábito da contação de histórias através da leitura de livros da literatura infantil brasileira por artistas conhecidos como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Luiza Brunet, Tande, Lizandra Souto, José Mayer, Ângela Vieira, Miguel Paiva, Ricardo Pereira, Fernanda Rodrigues, Isabelita dos Patins. Vai rolar no sábado e domingo às 17h, a cada dia com um artista diferente contando uma história. Distribuição de 50 senhas com uma hora de antecedência. Indicação: crianças de 4 a 8 anos.

Forte de Copacabana –   http://www.fortedecopacabana.com
Av Atlântica – Posto 6 – Copacabana – RJ
Tel: 2287-3781
Acessibilidade: Interpretação de LIBRAS e acesso a cadeirantes

 

 

 

DOMINGO 

 

– Um domingo na Casa de Rui Barbosa – O tema dessa edição é Carnaval. Das 15 às 16h30 rola oficina onde a garotada vai fazer de máscaras carnavalescas, bate-papo sobre carnaval e percepção musical apresentando instrumentos musicais e suas formas de tocar. Entrada franca.

Fundação Casa de Rui Barbosa – http://www.casaruibarbosa.gov.br/
Rua São Clemente, 134, Botafogo – RJ
Tel: (21) 3289-4648

 

– Arte em partes – Será que um quadro, tal como um livro, pode abrir-se e fechar-se, contar-nos uma história? Partindo da leitura do Tríptico de Luiz Alphonsus a conversa vai girar em torno do sentido narrativo de uma obra de arte e crianças e adultos são convidados a criarem o seu. A atividade acontece no Espaço Família no MAM- RJ às 15h. Classificação livre. Para mais informações acesse o site Núcleo Experimental. http://nucleoexperimental.blogspot.com/p/programacao.html
MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Glória – RJ
Tel: (21) 2240-4944

 

 

SÃO PAULO

  

1º Festival de Contadores de Histórias – Acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro das 11h às 14h30 no CCBB-SP. Serão 14 encontros cheios de narrativas de várias etnias: africanas, brasileiras, orientais, gregas e judaicas. Grátis. 

Algumas das atrações:
– As Meninas do Conto (dia 6, às 13h30) – contos populares e feitiço. Ana Luísa
– Lacombe (dia 5, às 13h) – Histórias da tradição judaica
– Ilan Brenman (dia 6, às 12h30) – Histórias que envolvem reis, lobos e corvos

CCBB-SP
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo – SP
Tel. (11) 3113.3651

 

– Família MAM: Oficina de origami com narração de histórias – Acontece no sábado, dia 05 de fevereiro das 15 às 18h a oficina aberta de origami para crianças e público em geral inspirada na narração de Os óculos do leão, livro da educadora Talita Nozomi Kusunoki. Mais informações pelo tel: (11) 5085-1313 ou educativo@mam.org.br.  Grátis.

MAM-SP
Parque do Ibirapuera, portão 3 – s/nº – São Paulo – SP
Tel: (11) 5085-1300

 

“Pipas com Segurança — Educando as Famílias” – Vai rolar neste domingo no Museu do Ipiranga à partir das 9h o Campeonato e revoada de pipas e papagaios com o objetivo de divertir e ensinar a soltar pipa evitando acidentes. Quem participar pode concorrer em várias categorias e ganhar troféus, medalhas e brindes. O evento ainda vai contar com a distribuição de 2000 pipas para quem quiser apenas se divertir, sem entrar na competição.

Para participar no campeonato é preciso fazer a incrição no site www.pipas.com.br. Grátis. Museu do Ipiranga
Parque da Independência, s/nº, Ipiranga – SP
Tel. (11) 2065-8000

(via @visitesaopaulo)

1 menção

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Claritoneta and Escola Virtual , 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Roteirinhos no fim de semana – 05 e 06 de fevereiro – 1001 Roteirinhos http://t.co/TJiAYYf […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.