fbpx

Anchieta – destino de verão

Verão e calor lembram praia e praia combina com crianças, adultos e toda a família. Mas aproveitar férias escolares, verão e praia não é uma combinação fácil, não é mesmo? 

Mas acredite, é possível aproveitar isso tudo e com cara de baixa temporada, ou melhor, temporada na medida: nem tão vazio, nem superlotado. 

Estou falando das praias do Espírito Santo, mais precisamente, de Anchieta. E o período é Janeiro, a partir da 3ª semana. 

Anchieta, é uma cidade calma, com sua praia do centro apresentando uma areia firme e escura e a água com forte influência do Rio Benevente. A praia convida a uma caminhada na areia apreciando o por do sol. 

 

Anchieta

Praia de Anchieta

Praia de Anchieta

Praia de Anchieta

Para os dois lados da cidade você tem a oportunidade de explorar praias para todos os gostos : calmas, com agito, próprias para mergulho ou windsurf, águas cristalinas ou águas verdes e mais quentes, enfim, para quem gosta de explorar os lugares não tão óbvios das cidades pequenas, vai poder inventar muitos roteiros por lá. 

Anchieta - Igreja Matriz

Anchieta - Igreja Matriz

Além de praias deliciosas, possui muita história, por isso não pode deixar de passar pela Igreja Matriz e o Museu do Beato Anchieta, de onde também é possível apreciar um por do Sol especial com a moldura do Rio Benevente. 

Anchieta - Por do Sol no Rio Benevente

Anchieta - Por do Sol no Rio Benevente

Por falar em Rio Benevente e histórias, há um passeio delicioso pelo Rio nos barcos de pescadores que podem ser contratados próximo ao mercado de peixes, no início da cidade, ou por segurança, através de contatos indicados pelo próprio hotel ou pousada. 

O passeio costuma ser à tarde, beirando o manguezal, parando para uma breve caminhada até as ruínas, e voltando no fim da tarde para que os visitantes apreciem a revoada ao entardecer. (Dica : levem e passem repelente pois os mosquitos nesses passeios se aproveitam do povo da cidade heheh) 

Rio Benevente

Rio Benevente

Ruinas

Ruinas

Manguezal

Manguezal

Rio Benevente

Rio Benevente

Esses mesmos barcos também levam para a região de praias como Coqueiro, Marvila, Balanço e dependendo da maré chegam até Iriri. Essas praias são calmas, com muita vegetação ainda preservada, e a água não tão gelada e transparente pela influência do Rio Benevente. Mas são lindas e deliciosas! Para os que preferem terra firma, elas possuem acesso por carro e a estrada é de terra mas possui sinalização. Para os que gostam de mergulho, há passeios mais longos como a visita à Ilha dos Cabritos, em Piúma. 

Para o outro lado da cidade, ficam as praias dos Castelhanos, Guanabara, Ubu e Meaípe. 

A Praia dos Castelhanos merece um destaque mais do que especial, por isso deixaremos para o próximo post, junto com nossas dicas de viagem sobre o melhor da culinária capixaba, como chegar e mais fotos desse pedacinho do céu … 

Praia dos Castelhanos - piscina de corais

Praia dos Castelhanos - piscina de corais

Praia dos Castelhanos

Praia dos CastelhanosPraia dos Castelhanos

Praia dos Castelhanos

Praia dos Castelhanos

 

3 comentários

4 menções

  1. HUM!!!!!!Que delícia !!!!!!!

  2. Parece ser um lugar bem calmo e com bom proveito.
    Belo post!

    Mariana

    1. É um ótimo destino com família e crianças.

      Obrigada pela visita e aguarde a segunda parte do roteiro. 😉

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Viajando c/Pimpolhos and 1001roteirinhos, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: No blog -> Anchieta – destino de verão – Roteiro de férias na cidade praiana do ES – http://bit.ly/feGfCX […]

  2. […] da série de posts sobre as praias e a cidade de Anchieta no Espírito Santo (Posts anteriores – Destino Verão e  Praia dos […]

  3. […] Anchieta – 1001 Roteirinhos […]

  4. […] Anchieta – 1001 Roteirinhos […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.