fbpx

Oficinas de Colagem Pritt – Nós participamos!

Fim de semana passou voando. Tinha tanto programinha legal! Mas como não dá pra estar em todos os lugares ao mesmo tempo, o jeito é priorizar. E uma das atividades imperdíveis era a oficina Pritt de colagem reunindo pais e mães blogueiros com suas famílias, além da presença do Silvio Alvarez, o artista responsável pelo projeto.

 

E foi mesmo muito bacana. Além de ótima oportunidade para encontrar o pessoal (@blogdati @viagempimpolhos) e conhecer outros (@kitaferreira, @UniversoMaterno e @paicronico), pudemos colocar em prática os conceitos da campanha que apoiamos – Criatividade é o que se usa para construir pessoas –  reforçando a importância da participação da família e das atividades criativas no desenvolvimento dos pequenos.

 

 

 

Eu sou suspeita porque sempre amei atividades manuais, acabou até se tornando profissão. Mas é muito bom ver as famílias trabalhando juntas em seus projetos. As crianças curtem muito e aprendem também: pensar no que vão fazer, escolher as papéis, rasgar, recortar, colar. Rolaram dicas de qual a melhor maneira de recortar as imagens, como colar de forma correta para o resultado ficar com qualidade, e como finalizar o trabalho. Tudo isso acompanhado pelo olhar atento e o humor do Silvio, que apesar de ter passado o dia ministrando as oficinas, estava lá, firme e forte! Haja fôlego!

 

 

 

 

 

Minha irmã e minha sobrinha se divertiram e aproveitaram as dicas para usar no trabalho de casa da pequena que, por coincidência, era montar uma fantasia de carnaval com colagem! Isso que foi sorte! 😉

 

 

Mas meu filhote não quis participar. Imaginei que isso iria acontecer porque conhecendo a pecinha, sei que ele é bem resistente à atividades mais dirigidas. Mas ficou por ali, de olho. E adivinha qual foi a primeira coisa que ele pediu pra fazer ontem de manhã? Trabalhinho de colagem! Inventou o dele mas pediu pra ensinar como se usava a tesoura, a cola e aquele “negócio que fazia com a água”.

 

Para mim ficou a lição: nem sempre as pessoas respondem da forma que queremos, temos que aprender a ouvir e a aceitar como cada um é. Mas sempre plantamos uma sementinha que vai brotar em algum momento. Dessa vez foi rápido: no dia seguinte!

 

 

 

As oficinas Pritt ainda rolam em Belo Horizonte e Curitiba

De 13 a 27 de março de 2011
Curitiba – Shopping Estação
Belo Horizonte – Shopping Del Rey
 
———————————————————
Para saber mais:
 
Site Pritt – www.pritt.com.br
Tema da Campanha Pritt criado pelo Palavra Cantada

8 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Uma oportunidade e tanto, não é Eliane?! Bom saber que pudemos compartilhar da companhia de pessoas tão bacanas e do talento artístico e simpatia do Sílvio. Também apreciei bastante.

    Abraços. Tiffany

    1. Com certeza. Além de ser ótima oportunidade de estreitar laços com pessoas que compartilham idéias semelhantes às nossas. Sempre uma experiência enriquecedora! Pena a Sam não ter podido comparecer.

      Bjs,
      Eliane

  2. Foi uma delícia! Adoramos estar lá, particioar das atividades e conhecer vocês.
    Amei as fotos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Tb adoramos! Tomara que rolem mais eventos como esse, né?

      Bjs, Eliane

  3. Adorei a foto tirada de cima, ficou muito legal! Parabéns ao fotógrafo 😉
    E também só fui entender no dia seguinte, que a sua irmã e sobrinha estavam presentes!
    Pena que não deu para conversarmos mais, mas a Oficina foi muito legal e rendeu frutos!
    Bjs,

    1. É sempre tudo tão corrido, né? Essa vida moderna!
      Mas ainda arranjamos um tempinho pra sentar com calma e bater um papo.

      Bjs, Eliane

  4. Parabéns !!!!Que postagem legal…..acompanho o Silvio pelo Facebook !!!bjcas

    1. A oficina foi ótima! Adoramos a experiência!

      Bjs, Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Aprendiz de Viajante, Casinha na Árvore and Casinha na Árvore, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: No blog – > Oficinas de Colagem Pritt – Nós participamos! – http://bit.ly/fwjeNp […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.